quinta-feira, 24 de setembro de 2020

499 -- Finalizando

 499  -- Finalizando

Estamos finalizando este trabalho. Como surgiu, não sei dizer, ao certo! Sempre gostei de ler e escrever. E guardava algumas coisas. A princípio, mais poemas que textos. E um dia, decidi colocá-los em um blog, para que pessoas pudessem lê-los. Depois, resolvi imprimi-los e encaderná-los em quatro volumes ilustrados, para os quatro filhos. Poemas com um colorido especial, capa grossa, um trabalho bem artesanal, que os faria lembrar de mim, "quando eu me chamar Saudade"! Depois, ao começar a frequentar o Clube de Letras, incentivaram-me a transformar em livros, não só o meu Blog "RETALHOS DA ALMA!" - de poemas - como também o presente Blog de crônicas, BOTÕES DE ROSAS.

As crônicas, mandei encaderná-las para os netos. Um trabalho semelhante àquele feito para os filhos, com ilustrações diversas, bem artesanal também!  Isto foi até a crônica de número trezentos, com a chegada do Rafael. Foram depois transformados em livros de verdade.

Como continuei a escrever, lançamos o quarto volume até o número quatrocentos. E agora, completando a coleção, estamos chegando ao último, com a crônica de número quinhentos. E é com grande satisfação que encerro este trabalho, que preencheu minhas horas, com uma ternura, decisão e certeza tão grandes, que só pode mesmo ter vindo do alto. Não tenho dúvidas a este respeito!

Sei que é uma literatura para um público bem específico, para pessoas que gostam da Vida! Vida em família, vida alicerçada em belezas eternas! É um trabalho onde falo de Deus, na Trindade Santa, falo da Sagrada Família de Nazaré, falo de Santos e pessoas de atitudes santas, atitudes boas, a começar pelos familiares e alargando os horizontes.

Um trabalho, onde trago apenas boas mensagens, de coisas que nos alegram, que nos elevam, que nos fazem ser melhores no amor a Deus, a si mesmo e ao outro, como o mandamento maior. Um trabalho feito com muito amor, cujo nome foi inspirado naquela que afirma: "Na minha Igreja, Minha Mãe, serei o Amor!". Por isto, Botões de Rosas! E os espinhos, você poderá me perguntar? Os espinhos existem também - e são muitos! Mas com eles eu faço um trampolim para um novo aprendizado! Das rosas, eu levo o perfume, para doar a quem estiver necessitando de uma graça especial! 

E hoje, exatamente no dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, eu ergo as mãos aos céus, em singela prece! Não poderia haver um dia melhor para finalização deste trabalho, cujo nome lembra a Minha tão requisitada Santinha, desde os tempos maios remotos. Ela que disse passar o céu, enviando uma chuva de rosas àqueles que, da terra,  suplicam sua poderosa intercessão! Que ela possa abençoar este nosso trabalho a fim de que todos aqueles que tomarem conhecimento do mesmo, possam ser tocados no mais profundo de sua alma, e transformem em lindas rosas, os botões que aqui se encontram. Assim, nosso objetivo terá sido alcançado! 

(Celina  -  01/10/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário