sexta-feira, 28 de julho de 2023

548 - Capítulo I

 

Capítulo I

SER FELIZ,

 mesmo em meio às dificuldades!

 

Talvez possamos, a princípio, pensar ser isto impossível. Você vai achar mesmo isto, nos títulos dos capítulos que seguirão. E talvez fosse também para mim, certamente, se estivesse dando início à minha caminhada. Acontece que já dei bons passos e posso dizer que eu aprendi a ser feliz, pois tudo na vida é um aprendizado. Mas há certos assuntos, nos quais a gente demora a aprender...

Hoje, olhando para trás, sinto que realmente sempre fui feliz. Por isso, pensei escrever um novo livro. Quem sabe, posso ajudar você com as minhas conclusões?! Conclusões a que cheguei agora, após uma boa caminhada pela vida, pois vivi intensamente, cada momento. Quando estudante, gostava muito de estudar. E o fazia com prazer! Quando comecei a lecionar, amava meus alunos e me preparava bem, para dar o melhor de mim, a cada um.

Encontrando, mais tarde, o amor da minha vida, fiquei feliz e soube curtir cada momento. Quando terminamos o namoro, por pequenas bobagens, chorei rios de lágrimas, o que considero uma das mais felizes formas de vencer certos momentos da vida.

E assim foi, sempre! As lágrimas nunca me abandonaram, quando eu as chamei. Vinham em grande abundância para me consolar. E por isso, ouso afirmar que sempre fui feliz! A meu modo. Pois, nas dificuldades, quando as lágrimas teimavam em cair, eu permitia que isto acontecesse, sem restrições! Era feliz, porque trazia comigo, a capacidade de chorar! E chorar em demasia; até que as lágrimas secassem!

Agradeçamos a Deus que colocou lágrimas em nosso ser; elas são o consolo da alma! Quando necessário, chore. Seja o que for, vai passar! Chore de pé… para continuar a caminhar!

E chore, ouvindo ou cantando uma música que encaixe no contexto em que vive, uma música linda, de que você goste, de cunho religioso, ou não, mas que fale ao seu coração!

Quando terminamos o namoro uma vez, eu coloquei cinquenta e sete vezes uma música de um CD, com que ele havia me presenteado – e chorei, chorei chorei, até minha mãe não aguentar mais – e me mandar dormir...

Dormi - e acordei em Paz! Pois havia lavado com lágrimas, todo o sofrimento que se apossara de mim!

E tão bem lavada foi minha alma, que tudo se resolveu depois.

Experimente! Deus é maravilhoso!

 

547 - Apresentação do Nono Livro

                                             547  -  Apresentação do Nono Livro

            Feliz demais sou eu por poder passar mais algumas palavras de otimismo e de afeto a você que, certamente, já conhece minhas obras anteriores.

Com meu nome de guerra “Celina Almeida” deixo sempre em blogs, whatsApps e Facebook, alguma mensagem positiva, tentando ajudar um pouco a levantar o astral daqueles que necessitam de um estímulo maior.

Qual não é, então, minha satisfação ao poder contar com pessoas que me incentivam a fazer nascer o nono livro, onde tento passar uma forma de melhor viver, dizer ao ser humano que ele precisa descobrir um jeito de estar de bem com a vida, de bem com o outro, de bem consigo mesmo.

E penso que ser feliz é estar em paz, construir a paz, cultivar a paz, uma paz de espírito, uma paz que nos eleva, acima de tudo aquilo, que nos puxa pra baixo, querendo nos diminuir, nos destruir, nos tornar pequenos e indefesos, diante dos problemas da vida. Afinal, problemas sempre teremos, já que, viver é enfrentar desafios, sempre!  

É pra você, com carinho, este novo livro!

Celina Almeida

546 - Sou Eu!

 546  -  Sou Eu!

Sobre a autora (No nono livro)

 Celina Carvalho de Queiroz Almeida, natural de Rodeiro/MG, na época, pertencente à cidade de Ubá, emancipando-se daí a alguns anos. Antes de completar oito anos, seus pais resolvem mudar-se para o município de Teixeiras/MG, trazendo consigo os sete filhos que já possuíam, recebendo depois, outros quatro, concluindo assim sua tarefa de genitores: quatro homens e sete mulheres!

Aos dezenove anos, conhece o diamantinense Waldívío Marcos de Almeida, com quem é casada há cinquenta anos, adquirindo uma prole maravilhosa de quatro filhos e sete netos, até o presente momento, a partir de pessoas boas que vieram agregar sublimes valores à família!

Exerceu a profissão de professora regente, da Educação Infantil ao Ensino Médio, durante vinte e cinco anos e, após estes, mais vinte e um anos de Supervisão Escolar, em diversas escolas das sete cidades por onde passou, por causa do trabalho de seu esposo, totalizando quarenta e seis anos de efetivo exercício na Educação Estadual e particular de Minas Gerais.

Amante das letras, em prosa e em verso, apresenta trabalhos em dois blogs: retalhosdaalma.blogspot.com e um mais recente: botoesderrosass.blogspot.com – ambos transformados em livros, porém, à disposição ainda na internet.

Infinitamente grata a Deus, por tantas maravilhas na sua vida e na vida de seus familiares, cujas amizades vão se incorporando às delícias da alma, com relação a afetos e presença.

Agradece a todos, pela inspiração à publicação de mais um livro, feliz com seu esposo, filhos, genro, noras, netos e amigos que preenchem seu existir, colorindo seus dias de multicores gotas  preciosas, das mais refinadas emoções.

Sete Lagoas, 23 de fevereiro de 2023!