147 - A IMACULADA!!!
Acordar bem cedo e ficar na cama, rolando pra lá e pra cá, pra quê?... Sai do quarto, vai pra sala, liga a televisão. Endereço? Canção Nova! E canta com os alegres jovens, o Ofício da Imaculada. Nossa! É muito bom!
Sábado, dia quinze, três amigas vieram rezá-lo aqui em casa. E quando eu falei do acidente que ocorreu na madrugada do domingo passado com a filha de uma amiga nossa e ela disse que estragou muito o carro e sua filha nada sofreu - e que no momento do acidente ela, a mãe, estava rezando o Ofício, a Tia Graça deixou escapar: "Que bom que ainda tem mãe que reza! O que será da próxima safra de mães???"... Caiu um gelo em nosso coração, porque sabemos do valor da Oração para o fortalecimento do espírito.
Hoje fui realmente premiada: Quando liguei a televisão, estavam iniciando o Ofício de Nossa Senhora, o Orlando Júnior e sua equipe, na Igreja do Divino Espírito Santo dos Pinhais. Segundo o pároco, uma igreja antiga, com escada nas seis portas, significando que, quando subimos os degraus de uma delas, estamos entrando num plano superior, estamos buscando as coisas do alto, coisas do céu. Diz que ela foi construída há muitos anos e ainda tem paredes de taipa e, no seu interior, quatro belíssimos altares: um deles com imagens de santos que se santificaram e se foram ainda jovens, sendo Santa Teresinha do Menino Jesus a mais velha - vinte e quatro anos- santos protetores dos jovens. Um segundo altar com santos protetores dos adultos; um terceiro, com o Divino Espírito Santo, São Sebastião, protetor da agricultura e pecuária e São José, protetor das famílias; o quarto, altar do Santíssimo Sacramento. Muito lindos, os altares!
Às cinco horas, a palestra do Padre Marlon Múcio, aquele da Novena "Maria Passa à Frente". Muito bom! Sábias palavras que nos alimentam a alma. Tudo isto me encanta. Obrigada, meu Senhor!
Às cinco horas, a palestra do Padre Marlon Múcio, aquele da Novena "Maria Passa à Frente". Muito bom! Sábias palavras que nos alimentam a alma. Tudo isto me encanta. Obrigada, meu Senhor!