512 - Porque é Bom, Ajudar!
Minha vida foi, graças a Deus, uma constante evangelização. Sempre falei em nome de Deus, sempre ensinei a dar graças a Deus, levei mesmo verdadeiras Orações para as escolas onde trabalhei. Como muitos outros professores e supervisores, levava sempre bons textos para reflexões de alunos e profissionais, como também em reuniões de pais e outras situações escolares.
Era automático! O nome de Deus estava sempre à frente do que iríamos fazer e muitas eram as pessoas que gostavam do que fazíamos. Graças a Deus! E não há mesmo como viver sem Ele, sem pensar nEle, sem estar com Ele, sem invocar Seu Santo Nome a todo momento. Graças a Deus, fizemos um bom trabalho, tenho certeza disto, pelos frutos colhidos e levamos outras pessoas a fazerem o mesmo. Isto parecia totalmente normal.
O que nunca nos pareceu normal, é uma situação como estamos experienciando: este tempo de pandemia! Quando fecharam tudo - "fique em casa!" - e até as igrejas, nem acreditei: e agora?...
Começamos a participar da Santa Missa em televisões, celulares e computadores, desesperadamente, o dia inteiro! Como rezamos! Inventamos novenas e orações diversas com vizinhos e grupos de oração, claro, cada um em sua casa, rezando no mesmo horário, de joelhos, velas acesas, numa contrição e súplicas cada vez maiores! E seguimos acompanhando os acontecimentos.
Valeu-nos muito a internet, as mensagens pelo whatsapp, orações e intercessões de todo tipo. Como rezamos!... E continuamos rezando!
E dando continuidade ao trabalho de evangelização que gosto de fazer, comecei cantando salmos, depois, trechos de músicas que as pessoas conhecem para que ficassem em oração o dia todo, com "aquilo" na cabeça. Veio-me à mente, postar um Salmo a cada dia, não como está na Bíblia, mas apenas alguns versículos mais positivos, o que me valeu cento e cinquenta dias de reflexão.
Terminaram os Salmos, que faço agora?... Comecei a refletir sobre os Mistérios do Rosário e lá se foi o mês de janeiro! E esses mistérios me levaram a outro trabalho, utilizando minhas próprias crônicas! Muito bom! Porque assim, quem não tem acesso ao facebook e blogs onde posto meus textos, terá, pelo whatsapp, um deles a cada dia.
Obrigada, Senhor, por tanta bondade, ternura e presença a meu favor. Amo-O acima de tudo! Amo a Trindade Santa, amo a Nossa Mãezinha do Céu, amo os Santos todos, conhecidos ou não, amo os Anjos e Arcanjos - e amo aos nossos que já se foram - já se encontram do lado de lá - e amo, igualmente, àqueles que ainda caminham conosco. AMO A VIDA!!!
Obrigada, Senhor!!!
(Celina - 05/02/21)