130 - BRINCANDO COM AS PALAVRAS
Adoro registrar, em rápidas pinceladas, aquilo que vejo, que ouço, que encontro pelos caminhos da vida. Adoro me deter um pouco em cada degrau da existência, a ver se visualizo algo interessante, digno de ser pintado nas páginas de minha história, coisas pequenas, umas bobagens à-toa, mas que, no momento, se me apresentam com um brilho especial, provocando uma emoção diferente, uma vontade de mostrar para pessoas que ainda não descobriram essa beleza sutil, na simplicidade do cotidiano.
Eu sei: algumas crônicas minhas são boas, trazem algo novo, despertam emoções diferentes, levam às vezes até às lágrimas, o leitor. Sei disto porque choro todas as vezes que as visito. Outras, nem tanto! Mas a vida não é assim mesmo? Não é feita de comparações? Não é feita de compensações? Não é bordada de características bem diversificadas?
Além disto, os gostos são diferentes. Que seria do amarelo se todos gostassem do vermelho, não é mesmo? Muitas vezes, aquilo que não agrada a algumas pessoas, enche as vistas de muitas outras! É assim mesmo!
Tenho lido todas as crônicas que aparecem nas embalagens do pão. Algumas se repetem várias vezes e a gente fica até sem entender o porquê. Outras, que a gente considera belíssimas, vêm de vez em quando ou apenas uma vez. De toda forma, como não poderia deixar de ser, trazem sempre boas mensagens e a gente não perde tempo ao lê-las. Continuemos.
Lembra que eu comecei este trabalho a partir de uma crônica de que gostei muito, numa embalagem da padaria? Foi a minha crônica número um. Intitulei-a: Conteúdos e embalagens (30/10/12). Vale a pena rever.
E com esta crônica de número cento e trinta, fecho o volume dois do presente blog, com a certeza de que deixei aqui apenas mensagens positivas. Outra grande certeza trago ainda comigo: a de que não vou parar de escrever. Porque gosto! E a vida é maravilhosa, tem muita coisa boa pra se dizer dela.
Voltando um olhar às postagens antigas, tenho o prazer de dizer que até o presente momento a crônica de número 57 - Quarentena - (09/11/13) - foi visitada 136 vezes; e a de número 60 - Maria passa à Frente - (20/11/13) - ainda bem mais: 289 vezes! Isto significa que não estou perdendo meu tempo; que há pessoas boas e caridosas que leem o que escrevo. Graças a Deus! Agradeço de coração pelas visitas e ainda mais a quem faz algum comentário. É muito bom ler as críticas, que até o momento, felizmente, são positivas. Que venham as negativas também, que porventura surgirem: são todas construtivas. Querendo visitar todas as postagens, acesse: botoesderrosass.blogspot.com - é isso! Muito obrigada!!!