128 - DUAS FALAS IMPORTANTES:
"Fazei tudo o que Ele vos disser"
e
"Fazei isto em memória de Mim".
Frases importantíssimas! A primeira, afirmada, com confiança pela Mãe de Jesus, quando Ele dizia que ainda não tinha chegado a Sua hora. E foi o início do seu ministério: seu primeiro milagre, nas bodas de Caná. E as pessoas viram, provaram, aprovaram e creram nele.
A segunda, dita pelo próprio Jesus, na última ceia, despedindo-se de seus amigos, nos momentos finais com os apóstolos - antes da morte na cruz - ocasião em que instituiu a eucaristia, criando assim o sacerdócio.
Por que estou unindo as duas falas?!... Porque o que contemplo todos os dias, durante a consagração do pão e do vinho, é a concretização do pedido de Nossa Senhora. Os sacerdotes fazem o que Ele disse, em memória dele.
Um ato sublime de obediência ao Filho de Deus e, concomitantemente, à nossa Mãezinha do Céu! Assim, nós, católicos, estamos coerentes com o grande desejo de Jesus, numa reunião decisiva com seus apóstolos, amigos que o acompanharam nas suas andanças aqui na terra. Obediência e gratidão; em agradecimento a tudo que Jesus sofreu por nós, para a nossa salvação.
Tomai e comei, isto é o meu corpo... Quem disse isto? Jesus! (E o que sua Mãe nos disse? Fazei tudo o que Ele vos disser!)... Tomai todos e bebei, isto é o meu sangue...
Fazer isto, em memória de Jesus, nos dá uma alegria indefinível! E é o que estamos fazendo! Obrigada, Senhor, pela compreensão dos planos de Deus para a salvação dos homens!