quarta-feira, 10 de agosto de 2016

245 - DIÁLOGO/MONÓLOGO!

245 - DIÁLOGO/MONÓLOGO!

Embevecida com o diálogo de ontem:
Foi a Rosa!
Foi o Instrumento! 
Foi a Fé!
Foi a Confiança!
Foi a Experiência de Deus!


Certamente, a minha Santinha do Coração está sorrindo lá no Céu pela chuva de rosas que é derramada, fecundando a terra! Não temos explicações para as coisas de Deus; e nem queiramos tentar fazê-lo, porque não conseguiremos! Deus, o Todo-Poderoso, o Criador de todas as criaturas, dotou-nos de inteligência bastante para desfrutarmos das belezas da vida! Mas há um limite para este dom, tão precioso. E sabemos qual é! Nossa inteligência vai até onde podemos ir, até onde conseguimos entender. Daí pra frente, é com ELE! Não adianta o homem querer apresentar-se semelhante a Ele em tudo: só mesmo até onde lhe é permitido. Só mesmo, no que diz a Bíblia: "Fez o homem à Sua imagem e semelhança" - mas, como criatura! Criador, é um só: Deus!

Embevecida ainda com o diálogo de ontem, fico aqui, agora, neste monólogo que não consigo registrar; porque o que tenho para dizer, não dá pra ser escrito, não dá pra exprimir em palavras, o que sinto; apenas agradecer! E agradecendo a Deus, pedir humildemente a Ele, que abençoe a humanidade que é a Sua mais bela criação, a mais sublime obra de Suas mãos, o maior de todos os Seus sonhos realizados; mas que está se distanciando do Criador...

Ó meu Deus, "quem me vê, vê o Pai" , disse Jesus a Filipe! Por isto, eu Vos peço, que o homem aprenda a fixar seu olhar em Jesus, seguir seus passos,  viver seus ensinamentos, praticar Seu mandamento maior: "Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo." Pois sei que, assim o fazendo, estará caminhando seguro, longe das trevas. 

Ó Criador de todas as coisas, fazei que o homem se conscientize de que ele nada pode criar, que tudo o que lhe é permitido fazer vem a partir do que já existe, que,  nas suas invenções,  só pode utilizar a matéria-prima que está disponível para ele.  

Abençoai, ó Deus Onipotente, todos os homens e fazei com que possam reconhecer Vossa realeza sagrada e assim, encontrar a Paz - a Paz verdadeira que só o Senhor pode nos dar! Amém! 
(Sete Lagoas, 10/08/16)