domingo, 27 de dezembro de 2015

200 - PASSO A PASSO




200 - PASSO A PASSO...

Oi, Rafael! Todos na expectativa, uma ansiedade enorme! Nove meses, um período de espera, pode até  não parecer muito tempo,  mas quando chegam os últimos dias... Esses demoram!...

Saí da capela hoje, o vovô a e a vovó já lá estavam com a mamãe. Eles ficaram; eu precisava ir. Voltei daí a pouco, mas ainda não pude vê-lo, a não ser pelas fotos que já rolavam na internet. 

Voltei mais tarde com o vovô Waldívio; já estavam todos lá, babando! Como você chegou lindo, três quilos e trezentos e trinta gramas! Hoje é dia vinte e sete de dezembro de dois mil e quinze e esta é a crônica número duzentos!

Quando sua mãe, ao ler os textos dedicados aos netos (121 a 126), pediu-me que escrevesse um para o novo neto (crônica nº 140), prometi a ela que o terceiro volume chegaria junto com você. Aqui está! Com mais de sessenta postagens. Mas isto não teria valor algum, não fossem os seguidores fiéis, como sua mãe e seu avô que sempre me incentivam! A eles, e aos outros, agradeço de coração!

Passo a passo, chegamos a este total; vou mandar encadernar, com sua foto na capa, conforme prometido. Graças a Deus, tudo correu bem. E hoje, precisamente hoje, lá na igreja, o padre falou muito sobre o útero materno que foi o local escolhido por Deus para a gestação das suas criaturas. 

Agora, você necessita de cuidados; muitos cuidados! Passo a passo, vai percorrendo as estradas da vida, com seus pais, sua irmã e todos que o cercam. Depois chegará o momento de suas escolhas e daí pra frente, é por sua conta!  E a vida continua! É assim! Que Deus o cubra de bênçãos, que tenha muita saúde e que seja sempre um bom cidadão, prestativo, generoso, estudioso, trabalhador, um construtor da paz.

Que bom! Estamos todos muito felizes! Você acaba de chegar! Louvado seja Deus!!! E despedindo-me, aqui encerro o volume três. Encadernado, será entregue a vocês no dia luminoso, em que você receberá o sacramento do Batismo. Obrigada!


199 - COMO AS ORQUÍDEAS

199 - COMO AS ORQUÍDEAS

Quanta diversidade, os orquidófilos que o digam! Observemos as folhas: são largas, estreitas, diversos tons de verde, diferentes formas.  E as flores?... Tão diferentes entre si: algumas enormes, outras minúsculas! E de um colorido singular! Umas têm perfume, outras, não!

Assim são as pessoas que povoam o nosso planeta. Podem até se parecer um pouco, mas sempre algum detalhe as diferencia. Sim, há diferenças no físico, no psíquico, no espiritual... Porém, o que não se poderia aceitar num ser humano é a falta de caráter. 

Li hoje um texto muito bonito no informativo da AMAIBEN (Associação dos Amigos de Irmã Benigna) que lembra os rumos que a sociedade brasileira está tomando, "abalada por uma incontrolável onda de violência que mantém a todos em clima de desassossego e medo..." - na verdade, falta de Deus, conclui! O próprio texto é intitulado "Sem Deus".

Façamos uma fervorosa oração para os pais, pedindo ajuda à Trindade Santa  na educação de seus filhos pequenos, para que cresçam "em sabedoria, idade e graça, diante de Deus e dos homens..." como Jesus.

E quando a gente ouvir bobagens - como eu ouvi hoje de uma pessoa e que jamais falarei a quem quer que seja, - a gente simplesmente e com toda fé possa dizer como Ele disse na Cruz: "Pai, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem!"

Ó Pai do Céu, que sejamos pessoas diferentes, cada uma com a sua impressão digital, mas  conscientes de sermos filhos do Deus Altíssimo, o Criador do Universo! Diferentes por fora, mas iguais, na essência, porque filhos do mesmo Deus!