domingo, 5 de janeiro de 2020

414 - "Insights"

414  -  "Insights"

Insights acontecem - ou podem acontecer - com qualquer pessoa. Mas quando isto se dá, deve-se registrar rapidinho porque é mesmo uma bênção, uma raridade! Como este do grande cientista  francês, Louis Pasteur: "Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima."

Como é bom a gente tomar conhecimento de pensamentos assim tão precisos e tão fortes! Então, meu irmão, se você está afastado de Deus é porque precisa se aprofundar mais nas ciências da vida! 

Procure refletir mais sobre  a origem de tudo, vá voltando no tempo, ande mais, mais atrás, vá caminhando, com pensamentos cada vez mais profundos e forçosamente chegará à conclusão de que você é apenas um a mais dos trilhões de pessoas que já passaram por aqui!

 Então por que tanta arrogância, tanta discriminação, tanto orgulho, se você demorou a chegar  -  e não tardará a ir-se embora! Apenas um sopro é a vida! Um sopro em termos de tempo, porque você pode fazer com que ela seja maravilhosa, curtindo cada  momento, cada instante que lhe é oferecido. Só que você não pode saber até quando estará por aqui. 

Acho que você já entendeu: "A gente está nas mãos de Deus!" e fomos criados por Ele. Eu vim de uma célula de meus pais que vieram de uma célula dos pais deles... e por aí vai... Portanto, somos de uma célula do primeiro homem e da primeira mulher! Nenhum de nós surgiu do nada! Nada surge do nada: tudo surge de alguma coisa. Coisa que veio lá de longe, do primitivo. Um primitivo que só pode ter vindo de Deus, porque "só Deus se basta."

Respeitemos Louis Pasteur: "Muita ciência, nos aproxima de Deus!" É assim!!!
(Celina - 05/01/2020)

413 - Ninguém Explica!...

413  -  Ninguém Explica!...

Ninguém explica por que tanta gente se vai tão cedo deste mundo, enquanto outros aqui ficam - como a vizinha que completa 104(cento e quatro) anos, agora, no dia 22(vinte e dois) de janeiro  e se apresenta ainda com saúde, continuando com seus bordados!

Ninguém explica por que todos os minerais já estão lá para serem explorados pelo homem, enquanto o vegetal ainda precisa germinar, crescer e florir para produzir os frutos!... (Isto quando encontra solo e clima favoráveis.)

Ninguém explica por que aquele bebezinho nasce num berço de ouro, nada faz, e vive na opulência a vida inteira, enquanto outros, nem berço possuem, crescem ao-deus-dará, e precisam cavar o pão com o suor do seu rosto!...

Ninguém explica tanta diversidade também nos animais irracionais, com relação à vida que lhes é oferecida, no curto ou longo período que dura o seu viver!... (E muitas vezes, se é um animal doméstico, esse viver depende ainda, do jeito de ser do seu dono!)

Ninguém consegue explicar tragédias enormes, violências inacreditáveis, graças de um lado, desgraças de outros, chuvas constantes em uma parte do solo, seca incontrolável em outros pontos... coisas estranhas que acontecem a todo momento...

Não! Ninguém explica! Não há como explicar! A inteligência de cada ser humano, que por aqui passa por tão curto tempo, por maior que seja ela, não possui esse alcance.

Por que pensei nisto hoje?... Porque cantamos lá na Paróquia de Santa Luzia: "... Antes que o Haja Houvesse - depois vi na internet que é 'antes que o ar houvesse' mas lá estava escrito da forma anterior - Ele já era Deus - se revelou aos seus - do crente ao ateu - Ninguém explica Deus!"   Uma música muito gostosa de se cantar!

É... Ninguém explica mesmo... Ninguém explica DEUS! E ninguém explica também, por que muitos não aceitam esta última verdade, que aqui está sendo registrada!


(Celina - 05/01/2020 - aniversário do Arthur!)