46 - CHEGOU... TOMOU CONTA DA CASA...
Ai, essa tal de gripe... Fez-me lembrar hoje do trecho de uma música que virou título! Hoje, pensei que estava bem e saí. Com bastante esforço, fui limpando a garganta, enquanto caminhava... Tanto que, participando da missa, consegui cantar todas as músicas, com voz quase normal.
Mas, ao sair da igreja, percebo a quantidade de muco que já havia se formado de novo. Gente, que é isso? Nunca vi tanto catarro!... Como é que pode? Onde o organismo consegue matéria-prima para uma fabricação tão rápida? Inacreditável!
(Se fosse coisa boa, levaria um século!...)
Peguei, na casa dele, o meu neto Lucas, disposta a vir direto pra casa. Mas, dificilmente, consigo dobrá-lo, quando deseja dar umas voltinhas pela orla da Lagoa do Cercadinho. E hoje aconteceu um fato interessante: Um joão-de-barro caminhava à sua frente, na calçada. E eu disse: "Mostre, joão de-barro, para o Luquinha, onde é a sua casinha!" Na mesma hora, ele alçou voo e pousou num fio. E eu vi e mostrei pra ele. "Ali, Luquinha, a casa, pertinho dele, naquele poste!" O menino olhou. E, nesse momento, o passarinho sai do fio, voa e entra pela porta da casinha. Coincidência? ... Claro!! Mas pros seus dois aninhos e meio, isto foi o máximo! Fui explicando pra ele, como é que o joaõ-de-barro faz sua casinha...
Depois, contornando a lagoa, de repente, ele grita: "Ali, vovó, outra casa de joão-de-barro, no outro poste, perto da Escola Caetano!"
É...Esse menino vai longe... E esta gripe também: chegou, tomou conta da casa... e não quer ir embora! Já estou eu aqui, com as vias respiratórias congestionadas. É outra noite de insônia, com certeza! Ai, meu Deus!... Boa noite pra você!!!