domingo, 27 de abril de 2014

74 - OBRIGADA, SENHOR!

74 -  OBRIGADA, SENHOR!

Música linda esta! Uma verdadeira oração! Oração belíssima que a gente deveria usar sempre. E mais que isto: deveria ensinar a todas as crianças para que elas aprendam a agradecer ao Criador  por todas as coisas criadas por Ele. Hoje, parece que a gratidão está em desuso, principalmente com relação às crianças e adolescentes de famílias de maiores posses. Parece que tudo o que recebem, quem o faz, tem a obrigação de fazê-lo! É quase impossível pensarem que a boa educação manda agradecer aos favores recebidos. Colocar na cabeça deles que a gratidão é uma das mais lindas flores do jardim da gentileza, isto é tarefa difícil de ser cumprida. 

Então, vamos cantar e ensinar esta  música porque assim, com esta e outras, vão interiorizando valores maiores e alicerçando uma educação que pode fazer deles, melhores cidadãos. E não custa tentar:

Obrigado, Senhor, porque és meu amigo,
Porque sempre comigo, Tu estás a falar,
No perfume das flores, na harmonia das cores 
E no mar que murmura o Teu nome a rezar.

Escondido Tu estás no verde das florestas,
Nas aves em festa, no sol a brilhar,
Na sombra que abriga, na brisa amiga,
Na fonte que corre ligeiro a cantar.

Te agradeço ainda porque na alegria,
Ou na dor de cada dia, posso Te encontrar.
Quando a dor me consome, murmuro o Teu nome.
E mesmo sofrendo, eu posso cantar.
 
Escondido tu estás...

Penso que a gente,  cantando em casa, como eu sempre fiz quando meus filhos eram pequenos, eles vão ouvindo e, ainda que não cantem, o trabalho está sendo feito. Obrigada, Senhor, por nos orientar sempre! Obrigada!!!

73 - SANTOS

73 - SANTOS

Hoje, dia vinte e sete de abril de dois mil e quatorze, às cinco horas da manhã - horário de Brasília - grande evento na Praça São Pedro, no Vaticano: a canonização de mais dois grandes Santos: Papa João XXIII e Papa João Paulo II. Uma maravilhosa celebração, uma grande festa, com  mais de um milhão de pessoas reunidas para prestar uma homenagem aos dois grandes Papas que, pelo seu exemplo de vida, sua dedicação à Igreja, sua proximidade com Deus aqui na terra, seu  testemunho fiel ao seguimento de Jesus Cristo, hoje são conduzidos às honras dos altares.

Neste momento final, o nosso querido Papa Francisco faz os agradecimentos a todos os presentes, virtual e fisicamente, e cantamos o "Regina Coeli", agradecendo à Nossa Boa Mãe, sua caminhada constante conosco, sempre presente nos bons e maus momentos que passamos aqui "neste vale de lágrimas" - companheira fiel,  amiga dos amigos de Seu Divino Filho. Sua imagem  é venerada agora, pelo Sumo Pontífice, e certamente, por todos os presentes,  nesse santo local de caminhada milenar.

Agora a bênção final,  encerramento de uma celebração simples, mas tão importante, nesses momentos em que tivemos presentes, junto ao povo cristão reunido na Praça, quatro grandes Papas, continuadores da obra confiada a São Pedro: o Papa Francisco, o Papa Emérito, Bento XVI e os Papas Canonizados - São João XXIII e São João Paulo II. 

Que Maria esteja sempre conosco nesta caminhada aqui na terra, fazendo-nos também pessoas santificadas, pessoas boas que caminham com Cristo, ajudando os irmãos. Amém, Aleluia, Aleluia!!!