COMO MOISÉS FOI SALVO
As mães grávidas, todas muito aflitas, esperavam a chegada de seus filhos que estavam ainda no ventre. Uma delas, conseguiu esconder seu filho do sexo masculino, por três meses. Depois, temendo que os egípcios descobrissem, pensou numa maneira de tentar salvá-lo. Como?...
Tentando uma solução desesperadora: ela sabia que a filha do faraó vinha banhar-se no rio, naquelas localidades. Então pensou: se eu colocar o menino faminto, em um cestinho betumado, bem protegido, e deixar boiando nas águas, com certeza ele vai chorar; as escravas vão encontrá-lo ali nas margens no meio do mato, dentro d'água, e vão comentar com ela.
Era bem arriscado, mas ela não tinha outra saída. Então fez isto e instruiu sua filha mais velha, para ficar brincando por ali para ver o que aconteceria. E foi como a mãe previra: as escravas levaram para a filha do faraó, o cestinho com a criança que chorava muito.
A moça olhou e viu que era um bebezinho muito bonito, mas chorava, chorava... Ela logo imaginou que estivesse com fome. Então a menina apareceu, como havia combinado com a mãe, e se ofereceu para conseguir uma mulher hebreia que amamentasse a criança. Como a moça concordasse, ela foi buscar a própria mãe do menino, claro!
A filha do faraó pediu a ela que tomasse conta dele até o desmame e que ela pagaria por isto. A mãe continuou amamentando e recebendo seu salário. Depois, entregou-o para a filha do rei e ele foi então criado no palácio até a vida adulta. E depois? Será que ele ficou morando para sempre no palácio real?... Vejamos o que aconteceu...
(Celina - 12/07/24)