segunda-feira, 14 de março de 2022

538 - Casa-Manjedoura "Padre Libério"

 538  -  Casa-Manjedoura "Padre Libério"

Vi hoje uma casa-manjedoura! Quero ter uma. E vou conseguir, se Deus quiser! Não sei se aqui ou em Diamantina; mas vou conseguir. Sei que vou!

Pensar nisto, faz-me lembrar que o Menino-Deus, que foi colocado numa manjedoura, não tinha uma casa. Apenas utilizaram uma gruta, nas imediações da cidade de Belém, reduto de animais. E fora ali, seu primeiro berço, apesar de um bercinho tão lindo, feito pelo próprio pai terreno, que ficara em Nazaré. São assim, as surpresas da vida!

E aceitando o convite da Fabiana, resolvi publicar os trabalhos deste blog até o presente momento,  recebendo o oitavo livro meu, a denominação de "Últimas Crônicas de Botões de Rosas" já que pretendo passar para um outro tipo de trabalho literário.

Meu primeiro livro, onde coloquei poemas, que fui reunindo ao longo dos anos, foi publicado com os trabalhos do blog Retalhos d'Alma. Depois, publiquei cinco outros, com cem crônicas em cada um, trabalho deste blog. O sétimo livro traz quatro histórias minhas, inéditas, que eu havia arquivado. E então, no dia seis próximo passado, domingo, foi lançado o oitavo.

Daqui para a frente, não sei como será; só Deus sabe. Sempre! Ele segue conosco, escrevendo a nossa história. Só tenho a agradecer, a Ele, em primeiro lugar, a toda a santidade reunida e a vocês que me leem e sempre dão um parecer favorável, incentivando-me a continuar. 

Então, até mais! A gente se vê por aí!

(Celina  12/03/2022)