quinta-feira, 6 de agosto de 2020

463 - Dar à Luz!

463  -  Dar à Luz!

Aqui na cidade, só vamos saber mesmo o valor da Luz, num blackout geral, à noite, onde tudo, tudo mesmo se apague e haja uma escuridão total! Todos sentiremos o peso das trevas; até os animais ficarão assustados ao extremo e a paz só voltará quando conseguirem detectar o problema e resolver a situação. Assim que a Luz seja de novo oferecida a toda a população, que alívio! Que bênção! E todos, sem exceção, estaremos gratos pela solução encontrada!

Coincidentemente, tive que parar aqui agora, para atender ao telefone, e a pessoa disse que trabalha na Cemig e que o Wálmisson havia reclamado a falta de luz. Queria saber se havia voltado e, como ele nem mora mais aqui, procurei me inteirar do assunto; resolvido o problema no prédio, lá em Guanhães, voltei ao texto!

Maria também estava para dar à Luz! Estava em paz, nos últimos dias de uma gravidez divina, e aí vem um decreto; José, seu esposo, fica preocupado: viagem para Belém, Maria naquele estado, como faria para resolver a situação? Sempre muito tranquila, ela o acalma dizendo que aguentaria firme e que ele não se preocupasse. Penso que essa tranquilidade vem da extrema confiança em Deus!

E lá se vão eles: ela sobre um burrinho e José caminhando, puxando o animal - e  Ele, o Menino, quase nascendo!  Ao chegar a Belém, não encontram mais lugar em hospedarias.  E então? Trabalho de parto, em uma gruta, e o berço do Filho de Deus é apenas uma simples manjedoura! Porque o Messias prometido, segundo os profetas, deveria nascer em Belém e não na cidadezinha de Nazaré!

Porém, a escura gruta encheu-se de Luz! Os cânticos dos Anjos se fizeram ouvir a distâncias enormes e os pastores vieram, cheios de curiosidade! E foram eles, os humildes pastores, depois dos pais terrenos, os primeiros a se deliciarem com o sorriso do Filho do Altíssimo! É o que nós meditamos no terceiro mistério do Rosário: o Nascimento de Jesus - terceiro mistério gozoso!  

Não é lindo tudo isto? Ao contemplar o presépio, na época do Natal, não se esqueça de agradecer a Deus, tamanho exemplo de humildade, de proteção do Altíssimo e da sabedoria que Ele reserva àqueles que se entregam ao seu comando. Porque Ele está sempre conosco! Precisamos aprender a enxergar as coisas de Deus!
Cantando:

"E no terceiro mistério

Nasce Jesus de Maria

Seu berço, uma manjedoura

Sem lugar na hospedaria!"
(Celina  -  06/08/2020)