433 - Amigos!
Como é bom ter amigos! Amigos de verdade! Amigos que acrescentam, amigos que vêm somar sempre, e não nos deixam desanimar nunca. Chegam assim, de mansinho, como quem não quer nada e, de repente, a gente consegue visualizar por que vieram. É assim.
Criei um grupo de whatsapp e vou acrescentando, a cada dia, uma amiga a mais. São mulheres do bem, pessoas de peso, que vou encontrando pelo caminho. Vamos nos falando pelas mensagens e, quando menos se espera, lá está estampada, bem à frente dos nossos olhos, uma palavra de encorajamento, um áudio que diz exatamente o que a gente estava buscando naquele momento. E os depoimentos são muitos. E verdadeiros!
Se não se tem mais aquele hábito antigo de visitas frequentes, se a vida foi caminhando de forma a não nos permitir mais tais práticas, antes tão saudáveis, se os ponteiros dos relógios parecem ter enlouquecido, o que faz todo muito repetir que não tem tempo mais para os encontros nos finais de tarde, ou nos finais de semana, se isto é culpa de uma tecnologia que se encontra presente em cada cômodo de espaçosas casas ou minúsculos apartamentos, a própria vida que se segue deu um jeitinho de inventar um outro meio de marcar presença. E todos vamos aceitando e incorporando novas práticas, também saudáveis, também viáveis e eficazes.
E quando menos se espera, lá vem um telefonema - porque ainda se é possível usar o telefone pra isto também - e aquela voz bem conhecida, do outro lado da linha, que chega acaloradamente: "Nossa! como você adivinhou assim? A mensagem que me mandou hoje é exatamente o que eu queria ouvir, exatamente o que procurava! Pode acreditar, é tudo aquilo de que eu necessitava neste momento!"
E a gente fica feliz, por ter feito o outro feliz, por ter feito uma boa ação. Obrigada, Senhor! Vida que se segue, inventos que são bons, amores que se doam, feridas que se cicatrizam por bem pouco. Obrigada, Senhor!
Sei que já falei disto antes - mas me deu uma vontade de falar de novo... Porque hoje, foi mais forte o que ouvi, o que vi, o que massageou meu coração, cheio de amor pelos irmãos, pela humanidade. Obrigada, meu Deus!
(Celina - 11/04/2020)