195 - "ENTÃO É NATAL..."
Chegou o grande dia: é Natal! Toda a natureza se veste de magia; um clima gostoso, um misticismo no ar, uma lua brilhante no céu, tão diferente, como a Estrela longínqua de Belém; uma visão beatífica, aliada a comentários significativos, fazendo com que este seja, de certa forma, um tempo realmente magnífico!
E as ruas se enchem de vozes; e as casas também! Há alegria no ar. Há sorrisos, abraços, troca de presentes: "Feliz Natal!"
Um desejo que vai pela noite a dentro e perdura ainda, durante todo o dia... Vozes grossas e finas, infantis e adultas: Feliz Natal!... Feliz Natal!... Feliz Natal!
É o Deus-Menino, que da manjedoura, inocentemente nos contempla, e certamente nos abençoa, com seus olhinhos brilhantes de misericórdia, seu coração gigante de compreensão, de sabedoria maior, de visão do eterno...
É Natal! Os Anjos anunciam. Os sinos badalam! Deixemo-nos embalar pelo carinho suave de horas sonolentas que se vão... Dorme-se pouco, cochila-se muito, faz-se diferente... Porque é Natal!!!