E A CAMINHADA CONTINUA...
Depois da morte de Josué e dos anciãos que sobreviveram à travessia do deserto, os filhos de Israel, foram aos poucos, abandonando o Deus de seus pais e começaram a adorar deuses que já existiam nos povos vizinhos, e que não era um Deus único e verdadeiro, mas um tanto de deuses criados por eles, falsos deuses - deuses inventados pelo homem.
E assim, o nosso Pai Criador foi ficando esquecido; poucos ainda se lembravam e contavam para os novos, as coisas que haviam vivenciado no Egito e depois, no deserto. Quando falavam das "dez pragas do Egito", eles não acreditavam.; pensavam que era invenção deles; histórias bobas que seus bisavós, contaram para seus avós, estes, para os seus pais... E os pais, sem muita convicção, repetiam agora "essas lendas"... E assim, o povo começou novamente a se distanciar do "Deus de Abraão, que é Deus de Isaac e Deus de Jacó".
Na Bíblia Sagrada, depois do livro de Josué, vêm os Juízes, o livro de Ruth, Tobias, Judite, Ester, Neemias, Samuel, Macabeus, o livro de Jó, os livros dos Reis, dos Profetas... isto tudo, continuando a contar a História do povo de Deus. Temos também belas Crônicas, os Salmos maravilhosos, os Provérbios... O livro da Sabedoria é muito bom, o Eclesiástico...
Procure conhecer, Criança, a Bíblia Sagrada! São maravilhosos os seus ensinamentos! Porém, fantástico mesmo é o Novo Testamento.
Novo Testamento?... O que é isto?... Eu vou contar pra você. E sei que vai amar, de montão, de verdade! E já vou dar uma dica: vai falar de Jesus Cristo, que você tanto ama"! Vamos lá?!
(Celina - 17/10/24)