sexta-feira, 21 de junho de 2019

375 - Que Bom!

375  -  Que Bom!

Tantas coisas boas me encantam! Ver a Igreja Católica,  no mundo inteiro, com seus Sacrários, lindamente expostos em lugar de destaque, isto me encanta sobremaneira! Ver as igrejas lotadas todos os dias pela manhã, às onze, ao meio dia, três da tarde, à tardinha, à noite... tantos horários de celebrações, equipes responsáveis por cada um, pessoas que desconhecem o frio cortante, chuvas intermitentes, calor sufocante, tudo desconsideram para estar ali, buscando o remédio para a alma: a Eucaristia! É lindo de se ver! 

Vá pra igreja você também! Vá buscar seu alimento, aquele que o aproxima de Deus, aquele que o faz ser uma pessoa melhor. Se não pode estar lá todos os dias, vá pelo menos aos domingos. É tão bom! E tem muita gente que nem aos domingos vai lá! Não sabe o que está perdendo! É uma alegria tão grande!!!

É Jesus curando a gente, curando o nosso interior! Eu já passei por tantas dificuldades, alguma injustiça, erros  nos julgamentos, mas eu sempre ouvia a voz de Jesus: "Perdoa-lhes porque não sabem o que fazem."  Por isto, quando a gente não consegue explicar, ou quando não aceitam a nossa explicação, a gente se sai bem, porque coloca tudo no Coração de Jesus. Eu aprendi isto e foi muito bom! Não guardo mágoa de quem tentou me prejudicar. 

Por isto, é bom viver mais; porque quando se está ao pé da montanha, fica difícil contemplar a sua beleza! É distanciando que a gente enxerga bem! Vivendo mais, a gente consegue fazer uma análise melhor dos nossos dias. Viver é bom! Eu me sinto com trinta, nos meus setenta anos! E se Deus me der a graça de viver outros trinta - ou mais - que felicidade!  A vida vale a pena, com Jesus Eucarístico a nos animar, a nos fazer fortes, a nos ajudar, curando nossos males. Sou feliz assim! Mais feliz serei ainda quando todos de minha família estiverem fisicamente comigo na igreja, recebendo  Jesus na Eucaristia, não apenas pela minha boca!
(Celina  -  21/06/19)   

374 - O Amanhã

374  - O Amanhã

Amanhã é outro dia, sabemos todos! Sim, outro dia! E "O futuro a Deus pertence". Mas por tudo que eu vivi até hoje, posso sentir que os tempos serão amenos; venha o que vier, estou preparada para receber. Quero sentir o Amanhã, como um prolongamento do meu Hoje, me colocando nas Mãos de Deus e colocando no Coração de Jesus todas as dificuldades que forem surgindo, ao longo da nossa história. 

Talvez eu fosse vivendo - como você também - levando a vida, sem questionar muita coisa, sem ficar analisando cada acontecimento; apenas vivendo!

Mas hoje eu enxergo melhor, e posso dizer que nada nos parecia assim tão difícil, porque a gente tinha fé - e se entregava, se colocava mesmo nas Mãos de Deus! Vejo hoje, que Maria sempre esteve conosco, como nas bodas de Caná da Galileia, como em Pentecostes, como  marcara constante presença ao lado de Seu Filho e seus discípulos.

Meus irmãos e eu sempre víamos nossos pais com o terço nas mãos, rezando, indo pra igreja aos domingos, visitando doentes e idosos, fazendo caridade com quem deles necessitava. Crescemos assim, aprendemos muito com eles. E tentamos fazer o mesmo, na medida do possível. Claro, hoje a vida tomou um rumo bem diferente, o que às vezes nos preocupa um pouco com o futuro das novas gerações. Mas "Deus sabe o que faz". Está nas Suas Mãos a História da Humanidade. 

Porém, lá no fundo da alma, dói um pouco ainda saber que  temos um Amanhã terrestre pela frente, e o Amanhã na eternidade, da qual, pouco se sabe, ao certo! 
(Celina  -  21/06/19)


373 - O Ontem

373  -  O Ontem

Li algo assim: "Você não pode mudar o Ontem, mas pode recomeçar sua história hoje e fazer diferente!" Sabemos disto! Mas a forma como cheguei ao Hoje da minha vida, é resultado do que vivi ontem! E o Ontem de minha vida foi muito bom! Porém, analisando cada etapa, vejo agora como foi difícil! Interessante, enquanto o meu Ontem se chamava Hoje, não o sentia tão difícil como o vejo agora! Engraçado, não? 

Nascemos lá na roça, longe, muito longe da cidade, onde o nosso pai havia encontrado e se apaixonado pela criatura de Deus, com quem ele se casou - e foi o suporte para o resto de sua vida e seus onze filhos. Eu era feliz ali, em contato direto com a natureza, em família, de enxada na mão, ali na roça, com nosso pai e irmãos. Depois, escola longe, caminhar todos os dias, com uma alegria enorme no coração. A gente era feliz! 

Mais tarde, já na cidade, mas igualmente caminhando para uma escola bem longe, como aluna e continuando depois a caminhar, já como professora, para as mesmas escolas que eu tanto amava! Não se tinha carro, não se tinha ônibus, era sempre a pé que a gente andava, mas não sentia falta de nada disto! A gente era feliz!

Depois o namoro, tão contestado, tão difíceis e raros os encontros - e eu amava o meu namorado! Logo em seguida, os filhos, as mudanças, as construções, trabalho intenso, a Faculdade e eu amava tudo isto! Vivi  intensamente, cada dia do meu Ontem, com tanta alegria, não sentindo o peso do fardo - e agora, entendo o porquê: Jesus disse, certa vez: " O meu fardo é leve!"

Sinto que Ele sempre esteve comigo - e conosco, meus amores!
(Celina - 21/06/19) 


372 - Ontem - Hoje - Amanhã

372  -  Ontem - Hoje - Amanhã

Serão três crônicas. Esta é apenas o Hoje. Que beleza que é viver o Hoje de todos os dias com Jesus e com Maria! Maria de todos os títulos! Gostaria de que todas as pessoas - não só você que está aqui agora comigo nesta mensagem - mas a Humanidade inteira - que todas as pessoas pudessem conhecer a alegria que sinto hoje, nesta etapa de minha vida! 

Sentir a presença constante de Deus, na vida da gente, é um privilégio! Já saí de casa de muletas, já deixei gente chateada comigo quando saía pra igreja, já fiz o propósito de cem missas consecutivas e consegui cumprir na época em que eu precisava estar na escola todos os dias - e repeti ainda depois a série, agradecendo - já levei comigo crianças de colo muitas e muitas vezes... Não havia dificuldades que me fizessem faltar à celebração Eucarística, quando queria ir. Hoje estou aposentada, tranquila, posso estar lá todos os dias, porque aqui em Sete Lagoas temos o Santuário com celebrações diárias. Não é  uma bênção?!

Meu esposo está encantado hoje com alguns provérbios que aparecem em um determinado programa que ele tem o costume de assistir todos os dias. E eu disse a ele: "Na Bíblia nós temos 73 livros, e um deles se chama Provérbios". E ele ficou de olhar e anotar os que achar melhores, porque diz que tenta lembrar depois e não consegue. Então, acrescentei: "Além desse, temos o Eclesiástico, os Salmos, o Livro da Sabedoria, as Crônicas e tantos outros lá no Antigo Testamento, mais ou menos nesta linha, sem contar o Novo Testamento, com ensinamentos belíssimos!"

Aproveite o Hoje de sua vida, para conhecer melhor as coisas de Deus, os projetos de Deus, os Sonhos de Deus!  O Amanhã pode ser tarde demais - ou nem existir para alguns de nós! 

Aproveite o Hoje, meu amor!
(Celina - 21/06/19)