462 - Ir para Servir
A maioria das pessoas vai para descansar, para distrair, para se aproveitar das belezas de um local diferente, para estar se aproveitando do trabalho de outras pessoas.
Maria, não! Naquele momento, Ela parte às pressas, porque sentiu que alguém necessitava de seus cuidados. Alguém a quem muito amava, alguém que sempre marcara presença, alguém que já não possuía mais tanta destreza, pela idade avançada, apesar de grande sabedoria, alguém gostaria de tê-la na sua casa!
E Ela vai. Precisava ir, porque o mesmo Anjo que lhe falara da encarnação do Filho de Deus, lhe dera também uma ótima notícia: Isabel também estava grávida! Era uma grande dádiva, uma enorme bênção do Criador. É como sabemos: "Deus não tarda; Deus capricha!" E caprichou mesmo com aquele casal - Isabel e Zacarias - concedendo-lhe, não simplesmente um filho, mas o precursor! Como poderiam imaginar, a princípio, que seria ele, aquele que anunciaria o Cordeiro de Deus?
E Maria vai. Uma viagem bem longa, difícil, demorada, cansativa, mas Ela vai! Numa alegria imensa! Imagino-a matutando pelos caminhos, o que diria àqueles parentes abençoados. E nem poderia, no momento, calcular o valor daquele abraço, onde não se abraçariam apenas duas pessoas, mas quatro de uma só vez: Ela, Isabel, Jesus e João Batista! Quanta bênção!!!
Após aquele grandioso abraço, as palavas belíssimas de Isabel e o Magnificat de Maria, como tinham assunto as duas mães de primeira viagem! Isabel explica a mudez de Zacarias, que demonstra uma alegria imensa com a presença de Maria. E as duas tricotam palavras e aclamações mútuas de extrema alegria, enquanto preparam o enxoval. E Maria cuida de tudo para que aquela mulher idosa pudesse descansar, curtindo uma gravidez única em sua vida de dedicação a Deus e ao próximo!
É assim, Maria! Ela foi visitar Isabel para ajudar. É o que meditamos no segundo mistério do Rosário: A Visitação. Peçamos a Ela que nos visite também, sempre, sempre, intercedendo por nós, junto à Trindade Santa.
E exatamente hoje, encontro na internet, palavras do Papa Francisco: "Onde Nossa Senhora é de casa, o diabo não entra!" Abramos nossa casa para Maria: o lar e o coração!
Cantando com o Padre:
"Neste mistério Maria
Faz apressada o caminho
Portadora de Jesus
Leva a Isabel seu carinho!"
(Celina - 05/08/2020)