terça-feira, 8 de junho de 2021

524 - Mel do Mundo!

 524  -  Mel do Mundo!

Esta crônica se chamaria "Invisibilidade" e já esteve pronta no meu desejo durante muitos dias! Mas... e o tempo para colocá-la aqui?  Como está lá no início de Retalhos d'Alma: "Cadê o tempo?". Cada dia mais escasso! Por incrível que pareça!

E já que não saiu a "Invisibilidade", hoje o meu desejo é esta, porque hoje se falou no Evangelho,  em "sal da terra e luz do mundo" e o nosso amigo, o Padre Antônio Maria, completou: "...e ser mel também!"

E ele continua: "O mundo está precisando de doçura. Precisando muito de ternura, de carinho, de mel! O mundo está muito amargo, tantos problemas...". E cita o caso de Santa Catarina, o ataque às crianças daquela creche - mortas a facadas, meu Deus! Que loucura! E então, na cidade de "Saudades", duas lindas professoras e três crianças maravilhosas deixaram realmente muitas saudades...

Sim, é preciso ser luz, refletindo no mundo, a Luz de Jesus; é preciso ser sal, temperando na medida certa. Porém, talvez mais que isto, é preciso ser "mel!" Mel que adoça, que acaricia, que amacia, que faz abrir o sorriso e o coração. Abrir a alma, escancará-la, ao irmão! Talvez "se lambuzar de mel"!

Pois é!... Com a política do "Fique em casa" e com a política interna de não se ter o que fazer - e ficar não só em casa, mas na frente de uma televisão o dia inteiro, a coisa está mesmo se complicando... 

Ainda bem que eu saio toda manhã. Claro, obedecendo a todos os rigores de um protocolo cruel, mas saio! Desde agosto do ano passado, vou à missa todos os dias - pois, aqui, graças a Deus, este presente não nos falta - vou ao supermercado e onde há necessidade. Não quero me emburrecer, não quero me embrutecer: preciso me cuidar! Minha saúde mental e espiritual me é muito valiosa, jamais gostaria de perdê-la ou vê-la diminuída, por burrice de terceiros. Eles não são donos da minha vida. 

E mais uma vez repito: somos de Deus! Tudo é de Deus! E se aqui estamos - já,  ou ainda! - é por vontade d'Ele, de mais ninguém!

Portanto, fiquem com Deus, porque eu estou sempre com Ele! Paz e Bem!!!

(Celina  -  08/06/21)