domingo, 6 de abril de 2014

70 - IMPRESSIONANTE!!!

70 - IMPRESSIONANTE!!!

Você tem mãe?... Que pergunta! Todo mundo tem mãe! Viva ou morta; aqui ou na eternidade... todo mundo tem mãe!

Talvez você até já seja também, mãe; ou pretende sê-lo. É possível mesmo que esteja tentando a grande graça da maternidade, a maior e mais gratificante bênção que uma mulher pode  receber na face da terra!

Maria recebeu essa graça! Devido às circunstâncias, poderia ter vacilado, demonstrado insegurança; poderia ter deixado a resposta para depois... 

Mas, não! "Eis aqui, a escrava do Senhor! Faça-se!" E o trabalho foi feito! Aconteceu! E o grande Projeto de Deus foi realizado.

Leio: "Tudo com Jesus, nada sem Maria!" Analiso: se Deus, o Todo-Poderoso, o Onipotente, quis contar com Maria para que seu Filho Amado viesse ao mundo, seremos nós, pobres mortais, a contestar a importância dela para o evento do Novo Testamento?!...

Impressionante: Maria se nos apresenta de maneiras diferentes, conforme a invocação  que lhe fazemos (Nossa Senhora do Bom Parto, do Perpétuo Socorro, da Boa Viagem...) ou lugares diversos de sua aparição (Nossa Senhora Aparecida, de Fátima, de Lourdes, de Guadalupe...) e sabemos que é a mesma pessoa. Como é que pode?! Acho lindo isto!!!

Preparando uma palestra para as catequistas, no ano passado, encontramos uma figura de Maria, grávida. Como a gente sabia que era Ela?... E todo mundo entendeu! Impressionante!

Será que está no olhar?... Ou na alma, divinamente bela?... Onde está a Magia de reconhecermos Maria, a Mãe de Jesus, em todas essas imagens?!...

Amemos Maria: Ela nos trouxe Jesus, o grande Amor do Pai pela Humanidade!!! Amemos Maria, a Mãe de Jesus e nossa Mãe! Peçamos a Ela que passe à frente de todos os nossos empreendimentos!

69 - COMEÇAR...

69 - COMEÇAR...

Há um começo...
E há outro começo!
Estamos sempre começando, pois, cada final de etapa, já é o início de outra. A sementinha que hoje é lançada à terra, é fruto de uma colheita anterior, pois, "na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!"

A nossa vida é uma sequência interminável de fatos, com causas e consequências, às vezes bem definidas; outras, totalmente inesperadas ou confusas, o que sempre nos surpreende, deixando-nos com uma imensa interrogação.

E é aí que entra a nossa fé. Fé em Deus, fé na vida, fé no ser humano, nosso irmão. Uma fé que nos faz caminhar confiantes, sem temor. Uma fé que nos permite arregaçar as mangas e ir à luta, com coragem, com determinação, com a firme confiança de que, o possível, faremos, e o impossível poderá nos ser concedido, se formos merecedores de tamanho presente.

Aliás, o dom da VIDA, por si só, já é um presente. Um presente, que, totalmente de graça, recebemos, como um enorme rolo de fita, que, com determinação, vamos desenrolando, construtores que somos de nossa história.

Não nos interroguemos muito a respeito do futuro; sabemos que o mesmo dependerá, de certa forma, do que plantarmos hoje. Portanto, preocupemo-nos simplesmente em lançar a semente - COM MUITO AMOR - ingrediente importantíssimo e insubstituível. Vamos revolver a terra, adubá-la, regá-la, cuidar dela com carinho. Isto é trabalho nosso; mas fazer germinar, fazer crescer e frutificar, é obra do CRIADOR!

Por isto, trabalhemos com fé e entreguemos nosso trabalho nas mãos de DEUS. Ele, somente Ele, irá coroar nossos esforços, com o prêmio merecido, conquistado com garra, com coragem, com determinação! Sejamos bons semeadores: os frutos virão - é só esperar. Com Fé!