quinta-feira, 5 de setembro de 2019

401 - PHN - PHS - P. S.

401  -  PHN - PHS  - P. S.

Palavras são letras que combinam entre si para um sentido lógico. Palavras são letras, unidas e organizadas de forma coerente, quando se quer dizer algo. Palavras são letras!

Letras não são palavras. A não ser siglas universais e bem conhecidas - mas, pode ser ainda que, naquele momento, naquele local, aquelas letras não queiram dizer o que você acha que é.

PHN - Por Hoje Não! - Conhece esta? Só quem frequenta de alguma forma - real ou virtual - a Canção Nova - sabe a importância destas três letrinhas e o que representa. Nunca fui à Canção Nova, mas acompanho este projeto,  esta campanha criada na tentativa de uma vivência melhor. E fico feliz quando vejo que a frequência é boa, mas não tenho estatística de consequências, não conheço resultados. Deve ser bem grande porque muito frequentado.

PHS - Por Hoje Sim! - Esta, fiquei conhecendo recentemente, por uma palestra de Padre Leo. E confesso que achei muito interessante. Porque, explica ele, se Por Hoje Não vou fazer isto, devo fazer outra coisa, ou seja, preciso preencher o tempo do objeto do PHN, o que constitui o PHS, entendeu? Explicando: se me proponho deixar de fazer isto, preciso pensar em outra coisa para substitui-lo. O PHN trabalha muito em cima de vícios, que naturalmente, ocupam um tempo na vida do viciado; se ele vai deixar o tal vício, precisa criar mecanismos para ocupar o tempo e a mente de forma diferente, pois "mente vazia é oficina do diabo!" 

P. S. - Post Scriptum - Você se lembra disto? Quando a gente tinha o hábito de escrever cartas, sempre se utilizava um P. S.  - alguma coisa que se esquecera de colocar no corpo da carta, ou algo que quisesse deixar de propósito para o final, algo muito importante para chamar a atenção do destinatário.

Ao completar a Coleção Botões de Rosas, não sei por quê, tive vontade de colocar um P. S. e o transcrevo a seguir: 

(P. S.: Há quase 71 anos – em 20/02/49 – eu chegava para o mundo; há 51 anos – 1968 – eu recebi de Deus uma pessoa que elegi para trilhar comigo, daí para a frente, os caminhos da vida! Está lá em cima, dormindo, descansando em paz. Como está lá em cima, também dormindo, neste momento, a última conquista que resultou desta nossa feliz união – o Rafael!

E eu estou aqui, na sala, num computador doado pelo meu genro - que também está entre as nossas conquistas - falando com você, depois do Ponto Final deste trabalho! E o celular me chama, lembrando a mim que já são seis horas, e que eu preciso ir para a minha missão de toda manhã. Para o meu encontro com Jesus Sacramentado!

Por que estou finalizando assim o meu trabalho? Para dizer a você que acredite nos seus sonhos, que nunca desista daquilo que pretende conquistar, e que corra mesmo, ao encontro da felicidade que Deus tem pra você e vá à luta! Nunca cruze os braços porque as coisas não caem do Céu! A gente tem que buscar, custe o que custar! Na alegria, confiante, correndo atrás!

Aqui nas gavetas, deste móvel que ganhei recentemente, de uma cunhada - outra conquista, a família do esposo – os três primeiros volumes de Botões de Rosas. E este, o quarto, o último, está indo para o prelo. Releio todos! Revivo tudo! Fico feliz! É simplesmente, mais uma conquista! Vá atrás! Não desanime! Conquiste seus sonhos!

No meio de tempestades – eu já vivi algumas! - brotam coisas boas que a gente leva na mente pela vida afora! Esqueça aquelas, são poucas, apesar de intensas e de arrancar muitas lágrimas. Procure levar no pensamento, apenas as coisas boas. Por que sofrer de novo, se você já pagou o preço de tudo aquilo? Pense sempre nas suas conquistas. Eu afirmo, com toda certeza, que vale a pena! Porque “tudo vale a pena, se a alma não é pequena”, não é mesmo? Deus abençoe a todos.

Seis horas e dez minutos do dia 30 de agosto de 2019, ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo. Fiquem com Deus!
                                                                                         Celina)