quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

614 - FAMÍLIA

  FAMÍLIA

Criança, ao concluir este trabalho, que, com muito carinho, foi feito para você, a propósito, quero lhe falar de uma verdade que todos conhecem, mas talvez não reflitam  desta forma: somos Família, desde o início da Criação. Quando Deus Pai Criador colocou aqui os elementos básicos para que a Vida aflorasse e tivesse continuidade, depois de pensar nas famílias tão diversificadas,  de animais  e plantas, Ele disse assim: "Façamos o Homem à nossa imagem e semelhança", não foi assim? Não é assim que a gente lê lá em Gênesis?

Pois é! Estamos então falando da Trindade Santa: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Depois falamos de Adão, Eva, filhos, netos... Falamos da Família de Noé, da família de Abraão, Isaac, Jacó, da Família de José, de Moisés e tantas, tantas, tantas outras famílias, ainda no Antigo Testamento... até chegarmos ao Novo, com a Sagrada Família de Nazaré:  Jesus, Maria e José!

Quem faz parte de sua família, Criança?... Quem mora em sua casa com você? São muitas ou são poucas pessoas?...  

Não importa! Ame a sua família! Faça o melhor que puder para que todos se sintam felizes em estar com você. E seja qual for o modelo de família que você tem em mente, pense em crescer, estudar muito, ter um trabalho digno e formar também a sua família, com as Bênçãos de Deus, lembrando-se sempre de que, um dia, como tantos de sua família - e famílias de seus amigos -  tantos, tantos, que já se foram, um dia iremos também nós, prestarmos contas a Deus, do Bem que fizemos aqui na terra!

Lembre-se de que, o sopro da Vida que Deus  nos deu - um dia, nos será tirado. Acontece com todo ser vivo. E nós, que somos dotados de inteligência, de razão e de livre arbítrio, podemos fazer boas escolhas, durante toda a nossa vida, não é mesmo? Naquilo que depender de você, Criança, faça sempre o Melhor - e seja muito feliz em suas escolhas!

Com o carinhoso abraço da Tia Celina, e os votos de uma vida alicerçada nos valores do Evangelho de Nosso Irmão Maior, Jesus Cristo, fico por aqui a desejar-lhe todo o Bem que possa existir na face da Terra! Seja uma  Pessoa Boa! Vale a pena!!!

Despeço-me. Já com saudades!

(Celina  30/01/25)

613 - SANTUÁRIO

   SANTUÁRIO

Esta é certamente uma palavra que você já ouviu. Ou já viu escrita por aí. E talvez,  já tenha até mesmo visitado um Santuário com alguém. 

Só que você nunca deve ter pensado nesta verdade: nossa casa, ou melhor, nosso lar, pode ser um santuário, sabia? Se uma família é bem constituída, se as pessoas se respeitam, se há amor entre os membros que a constituem, ela pode ser considerada um santuário, ou seja, um local onde se busca a santidade. 

E não quer dizer que as pessoas tenham que ser perfeitas, mesmo porque, perfeito ninguém é. Costumo dizer que "Perfeito só Deus, graças a Deus!" Sim, estamos todos a caminho da perfeição, lutando contra nossos defeitos e vícios, procurando ser a cada dia, um ser melhor.

Todos somos dotados de qualidades boas e más; é preciso que nos esforcemos para que as boas sejam aprimoradas a cada momento, e as más, aos poucos vão desaparecendo, com o esforço que fazemos para que tal aconteça.

Você se considera uma Criança boa?...  Esta é uma pergunta que cada um de nós deve fazer a si mesmo. Não uma única vez, mas, sempre!  Por exemplo, ao chegar ao fim do dia, uma reflexão: o que fiz de bom hoje?... Em quê posso ser melhor?... Onde falhei... onde deixei a desejar... o que fiz hoje que me tirou a paz - ou entristeceu alguém?... 

Uma boa pergunta, em qualquer situação, pode ser também assim: "Se fosse Jesus neste caso, como será que Ele agiria?!" Aí é complicado, não é? 

Mas necessário para quem busca a santidade - e quer fazer a sua parte para que o seu lar possa ser considerado um santuário. Vamos tentar?

(Celina -  30/01/25)