quarta-feira, 13 de março de 2019

338 - Aprender

338  -  Aprender


Como está fácil a aprendizagem. Basta querer! Todo mundo hoje tem acesso à internet e para aprender qualquer coisa, basta acessá-la. Como diz meu filho: "Tá tudo lá!" 

"Lá onde?"... Perguntei um dia - E aí você digita, clica, e a resposta vem mesmo. Agora já nem precisa digitar. Dá trabalho! Pode apenas falar. 

Meu esposo, que não tem celular, nem quer ter, fica impressionado quando duvida de  algo sobre futebol - que é o que mais vê na televisão - pergunta a um neto de poucos anos - e ele procura! E acha! E responde logo! 

"Como é que pode?" - admira o avô. "Nem sabe escrever ainda e já acha qualquer coisa no celular". "É lógico, vovô! Não precisa escrever não; é só falar!"

Novos tempos... Tempos bons para a aprendizagem! Vamos aproveitar a internet para coisas boas em nossa caminhada. Meu filho está aprendendo a Língua Inglesa. Ouve diálogos e mais diálogos o dia inteiro. Que facilidade! Quando estávamos no colégio com nossas aulinhas de Inglês, nem dicionário podíamos comprar. Tínhamos que nos contentar com aquilo que os livros traziam. E era tão pouco! E eram tão pobres os textos! É... 

A vida mudou muito em poucas décadas. É preciso aproveitar o que ela - a Vida - está nos oferecendo de bom. Mas é necessário muito cuidado, muito discernimento para não se deixar levar por ventos contrários, porque as roseiras nos dão flores lindas, mas oferecem espinhos também! Por isto, todo cuidado é pouco, para não se deixar espetar, ao colher as belas flores dessa roseira enorme que se chama internet...
                                                                                                                                (Celina -  13/03/19)