quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

63 - FELICIDADE: BÊNÇÃOS E GRAÇAS

63 - FELICIDADE: BÊNÇÃOS E GRAÇAS

      Lindo dia! Um dia com muito sol e com as luzes de Deus! Levantei-me cedinho  e fui à Celebração Eucarística na capela do Hospital Nossa Senhora das Graças. E que celebração! Pouca gente, muitos cânticos, homilia perfeita! Como eu gostaria de que muitas pessoas participassem desta felicidade: celebração da Palavra,  da Eucaristia, celebração do Amor de Deus.
      E o sacerdote, com muito entusiasmo, falava da alegria dos pastores ao contemplarem o Menino-Deus, tão esperado, tão calorosamente anunciado pelos profetas. Falava do amor de Deus para com a humanidade, enviando seu próprio Filho para caminhar conosco. Esse amor que, por ser tão maravilhosamente grande, transborda e vem até nós. E então ele, muito sabiamente, colocou-nos uma importante missão para os trezentos e sessenta e cinco dias do novo ano: Jesus já não fica apenas na igreja, ali numa capela, preso no sacrário; como Ele vem a nós na Eucaristia, nós O trazemos conosco e o seu amor em nós precisa transbordar; confiou-nos uma missão de amor, de serviço, de paz. 
      Neste dia mundial da paz, aprendi que,  porque Jesus está conosco, não podemos nunca nos deixar levar pela intolerância, pela violência, pelo desamor, por coisas ruins. Ele vem conosco através da Eucaristia. Ele está em nós e então, precisamos transbordar Bondade, Fraternidade, Obediência à Palavra de Deus; precisamos deixar brilhar a sua Luz, deixar que seu Amor transborde em nós. Isso tudo em todos os dias do ano que se inicia. Grande missão e tudo faremos para tentar perseverar na prática do Bem e nunca nos desviarmos dos seus caminhos. Que Deus nos ajude a todos. Paz na Terra, é o que desejamos e neste dia prometemos trabalhar com muita coragem, na construção de um mundo melhor!