93 - NO CORAÇÃO DA IGREJA!
Convidadas, minha amiga e eu, para ajudarmos na restauração da Missa com Crianças, em uma determinada paróquia, tivemos a graça de começarmos com fantoches, contando a História de Santa Teresinha do Menino Jesus, por ocasião do mês das missões.
Foi fácil e muito lindo, devido à simplicidade dessa Santinha que viveu na França durante vinte e quatro anos, e atualmente, conhecida no mundo inteiro, justamente pela sua simplicidade e, quem sabe, o desejo de se manter escondida no convento, como Jesus, no Sacrário...
A chuva de rosas que as crianças ofereceram no final da celebração e o entusiasmo do Padre, aliados às palavras dos fantoches - Vovó Maria e Teresinha Aparecida - certamente farão brotar muitas outras celebrações tão bonitas quanto, e, quem sabe, muitas vocações.
Que o Divino Espírito Santo de Deus nos ilumine sempre para que possamos fazer melhor a cada dia, levando essas criancinhas a conhecerem, amarem e respeitarem o Papai do Céu, o Criador de todas as coisas, de todas as criaturas e que possam dar o testemunho de uma vida simples, alicerçada no amor, como a nossa querida Santinha, ela que fez eternizar a célebre frase: NO CORAÇÃO DA IGREJA, MINHA MÃE, SEREI O AMOR!
Que ela, curada milagrosamente na infância por aquela que ela denominou "Nossa Senhora do Sorriso", nos faça sorrir, com simplicidade e amor, mesmo nos momentos de dor e de aflição, para que o irmão veja em nosso testemunho, um pedacinho do Céu. Sabemos que não é fácil, mas com a sua ajuda - ela que disse "Passar o Céu, fazendo o bem à terra", com sua poderosa ajuda, conseguiremos!
SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS E DA SAGRADA FACE, Padroeira das Missões, declarada, Doutora da Igreja, rogai por nós!!!