terça-feira, 21 de outubro de 2014

93 - NO CORAÇÃO DA IGREJA!

93 - NO CORAÇÃO DA IGREJA!

Convidadas, minha amiga e eu,  para ajudarmos na restauração da Missa com Crianças, em uma determinada paróquia, tivemos a graça de começarmos com fantoches, contando  a História de Santa Teresinha do Menino Jesus, por ocasião do mês das missões.

Foi fácil e muito lindo, devido à simplicidade dessa Santinha que viveu na França durante vinte e quatro anos, e atualmente, conhecida no mundo inteiro, justamente pela sua simplicidade e, quem sabe, o desejo de se manter escondida no convento, como Jesus, no Sacrário...

A chuva de rosas que as crianças ofereceram no final da celebração e o entusiasmo do Padre,  aliados às palavras dos fantoches - Vovó Maria e Teresinha Aparecida -  certamente farão brotar muitas outras celebrações tão bonitas quanto, e, quem sabe, muitas vocações.

Que o Divino Espírito Santo de Deus nos ilumine sempre para que possamos fazer melhor a cada dia, levando essas criancinhas a conhecerem, amarem e respeitarem o Papai do Céu, o  Criador de todas as coisas, de todas as criaturas e que possam dar o testemunho de uma vida simples, alicerçada no amor,  como a nossa querida Santinha, ela que fez eternizar a célebre frase: NO CORAÇÃO DA IGREJA, MINHA MÃE, SEREI O AMOR!

Que ela, curada milagrosamente na infância  por aquela que ela denominou "Nossa Senhora do Sorriso", nos faça sorrir, com simplicidade e amor, mesmo nos momentos de dor e de aflição, para que o irmão veja em nosso testemunho, um pedacinho do Céu. Sabemos que não é fácil, mas com a sua ajuda - ela que disse "Passar o Céu, fazendo o bem à terra", com sua poderosa ajuda, conseguiremos!

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS E DA SAGRADA FACE, Padroeira das Missões, declarada, Doutora da Igreja, rogai por nós!!!


92 - QUARESMA DE SÃO MIGUEL

92 - QUARESMA DE SÃO MIGUEL

Recentemente, por ocasião do Dia de São Miguel, uma amiga me passou uma oração bem longa para ser meditada durante quarenta dias e disse que queria passar para umas quarenta famílias.

Gente! Impressionante! Eu passei para mais de vinte e só uma das amigas deu-nos o depoimento de ter passado para quarenta e duas! Apenas uma daquelas para quem eu passei! Vejam bem o poder da Fé! Quantas pessoas rezando juntas, cada uma em seu cantinho, a mesma oração!

Assim é Deus na nossa vida! Ir à Igreja, participar dos momentos de oração, reunir-se para a meditação do Rosário, estar ligados na mesma prática espiritual... tudo isto nos traz uma felicidade sem limites... Felicidade pura, boa, tranquila... felicidade de se saber pertença de Deus, criaturas queridas Suas, filhos Seus, que procuram errar menos, acertar mais, viver mais intensamente o Evangelho...

Desta vez, nem procurei saber - como na quarentena de São Judas Tadeu - o porquê dos quarenta; mas, sem o procurar, pude encontrar na meditação, a resposta: é o número bíblico ligado à ideia de intensidade, de muito, de grande! Como os quarenta anos no deserto (o povo de Deus)... os quarenta dias de jejum (Jesus Cristo)... os quarenta dias de purificação após o parto (Nossa Senhora)... os quarenta dias de isolamento após algum tipo de doença...  e por aí vai...

Fiz, com muita devoção, as invocações ao poderoso Arcanjo. E as velas queimadas durante esse tempo, formaram um belo candelabro que uso quando acho necessário. Velas que choraram inconsoláveis, ou que sorriram durante as orações! 

Que Deus aumente a cada dia, a cada passo, a cada ato, a cada oração, a nossa Fé!

91 - O BOM DA VIAGEM!

91 - O BOM DA VIAGEM!

Viajar é bom, muito bom! Especialmente quando do outro lado você vai encontrar alguém que não vê há muito tempo... Ou conhecerá um espaço novo... Ou ainda, espera a confirmação de algo...

Hoje se viaja muito.  Como se tornou fácil pisar em um pedaço de chão, bem distante do nosso! Até pelos ares, voando sobre as nuvens... Como ficou fácil viajar agora!... Tão comum! Até bem pouco tempo, meu pai dizia que pra namorar minha mãe - que Deus os tenha! - tinha que ir "no lombo do cavalo"! 

É!... A vida mudou mesmo! Mas uma coisa, se permitiu conservar: a casa em que moramos! 

Meu Deus! Viajar é muito bom! Porém, como é gostoso voltar pra casa! Como é bom ter um cantinho nosso, para onde voltar, um lugar onde repousar a cabeça,  onde estar tranquilo, relembrando a viagem, planejando outras, voltar à rotina!

Ó Senhor, confiantes Vos pedimos: que os lares sejam construídos com muito amor! Que todas as pessoas tenham o prazer de voltar pra casa! Que todas as pessoas tenham uma casa para onde voltar! Por que  alguns seres humanos, criaturas de Deus como nós, vivem por aí, perambulando pelas ruas, sem ter para onde voltar?... Como isto é possível? Chegar em casa, tomar um bom banho, ir pra cama, coisas simples, do dia-a-dia, tão deliciosas, de que tais seres não podem desfrutar...

Olhai por eles, Senhor, e tenha misericórdia! Seja qual for o motivo que os levou a isto, ajudai-os, fazei com que reflitam e tomem uma decisão correta, como o filho pródigo...  Deve haver alguém da família que ficará feliz com a sua volta. 

Meu Deus, misericórdia! É tão bom voltar pra casa!!! É tão bom ter uma casa  para onde voltar!...