92 - QUARESMA DE SÃO MIGUEL
Recentemente, por ocasião do Dia de São Miguel, uma amiga me passou uma oração bem longa para ser meditada durante quarenta dias e disse que queria passar para umas quarenta famílias.
Gente! Impressionante! Eu passei para mais de vinte e só uma das amigas deu-nos o depoimento de ter passado para quarenta e duas! Apenas uma daquelas para quem eu passei! Vejam bem o poder da Fé! Quantas pessoas rezando juntas, cada uma em seu cantinho, a mesma oração!
Assim é Deus na nossa vida! Ir à Igreja, participar dos momentos de oração, reunir-se para a meditação do Rosário, estar ligados na mesma prática espiritual... tudo isto nos traz uma felicidade sem limites... Felicidade pura, boa, tranquila... felicidade de se saber pertença de Deus, criaturas queridas Suas, filhos Seus, que procuram errar menos, acertar mais, viver mais intensamente o Evangelho...
Desta vez, nem procurei saber - como na quarentena de São Judas Tadeu - o porquê dos quarenta; mas, sem o procurar, pude encontrar na meditação, a resposta: é o número bíblico ligado à ideia de intensidade, de muito, de grande! Como os quarenta anos no deserto (o povo de Deus)... os quarenta dias de jejum (Jesus Cristo)... os quarenta dias de purificação após o parto (Nossa Senhora)... os quarenta dias de isolamento após algum tipo de doença... e por aí vai...
Fiz, com muita devoção, as invocações ao poderoso Arcanjo. E as velas queimadas durante esse tempo, formaram um belo candelabro que uso quando acho necessário. Velas que choraram inconsoláveis, ou que sorriram durante as orações!
Que Deus aumente a cada dia, a cada passo, a cada ato, a cada oração, a nossa Fé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário