segunda-feira, 12 de outubro de 2015

174 - DOZE DE OUTUBRO

174 - DOZE DE OUTUBRO

Amanheceu. Os foguetes já pipocam lá fora! E ao meio-dia, certamente, pipocarão com mais intensidade, seguindo interessante tradição. É o Dia da Mãe Aparecida, nossa Padroeira! 

Que história linda esta, dos três pescadores do Rio Paraíba! Que maravilhosa fé do povo brasileiro, que recebe Maria com dedicação! Esta Senhora, Imaculada, cuja imagem, enegrecida pelas águas do rio, veio enriquecer a rede dos humildes pescadores, não inteira, não de uma vez, mas, por partes. Vinda a imagem, sem a cabeça, imediatamente foi lançada a rede, com toda devoção, e a cabeça apareceu! E depois os peixes - os peixes em abundância! Como foi, lá no início do cristianismo, quando precisaram de ajuda para puxar as redes: "Ai! Ajuda aqui! Tá pesado demais!" 

A nossa rede também pesa, Mãezinha! E queremos a Sua preciosa ajuda! A Senhora, de tantos títulos, a Senhora que já se mostrou a tantos, a Senhora que nos visita, silenciosamente, assim como visitou Isabel, não, para falar - porque ela adivinhou tudo - mas para ajudá-la em suas dificuldades, venha, Mãezinha, ajude-nos, a sermos pessoas melhores, alegres, pessoas que marcam presença, com o bem, para o bem - o bem, de todos! 

Queremos agir como Jesus. Queremos amar não somente aos que nos amam, mas também aos que não nos amam tanto. Por isto, pedimos a Sua poderosa intervenção. A Senhora que trouxe ao mundo o Filho de Deus, Ele que é a personificação do Amor, ajude-nos a sermos pessoas melhores, para que possamos fazer tudo o que Ele determinar, sem questionar, sem lamúrias e ressentimentos...   

Ajude-nos, Mãezinha do Céu, Aparecida também aqui no Brasil, nossa Senhora da Conceição, Aparecida para os humildes pescadores, no momento em que eles mais necessitavam e dê a cada um de nós a alegria que eles tiveram, o encanto que eles viveram, com a aparição e o resultado final. Fizeram festa, Mamãe! Que possamos fazer festa também, com os encantos da vida, vida de todos aqueles que nos rodeiam. Obrigada, Mãezinha, pela poderosa intercessão!!!
*******
(Ligada aqui na TV Aparecida, nesta manhã de doze de outubro de dois mil e quinze, sinto a presença da Mãe nessa imagem que os Padres agora retiram, aquela imagem encontrada no rio; tiraram a coroa, depois o manto e colocando-a sobre o altar,  trouxeram ao altar do coração de cada um de nós, a Autêntica Imagem Aparecida. Que emoção, meu Deus!)