segunda-feira, 13 de julho de 2020

455 - O Amanhecer de hoje!

455  - O Amanhecer de hoje!

Simples assim! Vida simples - talvez seja como Deus quer. Já na cama, acordada há bem tempo, começo a pensar na nossa novena de hoje, porque terminamos ontem, a anterior. Levanto bem disposta, saúdo algumas Imagens do pequeno altar que está aqui no meu quarto, penso em fazer a novena de Nossa Senhora Desatadora dos nós, de São Bento ou da Sagrada Família. Não sei. Vou decidir ainda.

Percorro feliz cada cômodo da casa, abrindo janelas e portas, saudando as Imagens de nossos  intercessores, um a um, em cada um dos quartos e banheiros, das salas, cozinha, lavanderia e barracão. Abençoo com o sinal da Cruz, os arredores da casa e a vizinhança. Porque Deus nos abençoa e nos envia a abençoar. Assim, abro porta dos fundos e da frente, sempre a orar. Na cozinha, beijo meu humilde São Benedito, e nesta minha caminhada pela casa, quantos beijos lanço às minhas muitas Imagens de Nossa Senhora, principalmente, a Nossa Senhora Aparecida! Que Ela, a Rainha, abençoe o nosso Brasil!

Em Oração constante, lembro e gravo: "E nós cantaremos, a mesma canção, unidos num mesmo coração!" Ligo a televisão para a primeira celebração do dia. E aí, eles, os músicos,  começam a cantar assim: "Vamos celebrar: Deus está aqui..." Uma leitura linda de Isaías, lembrando o chamado e a sedução de Deus; o Salmo - "Reina o Senhor" - e o Evangelho proclamado, com muita ênfase, pelo sacerdote, que finaliza assim: "Que as Santas palavras do Evangelho perdoem os nossos pecados!" 

Gente, isto é bom demais! Viver assim é muito bom! E refletindo sobre as palavras que acabou de proclamar, ele nos convida a evangelizar, sem medo, declarando: "Se pensaram mal do Mestre, claro que vão falar mal de nós também!" Não tem importância! Pessoas que amam a Deus e são coerentes na Fé, vão estar em comunhão comigo, nesta crônica de número quatrocentos e cinquenta e cinco, pensei.

Vou fazer minha higiene matinal, escovo os dentes, agradecendo, e ao usar um antigo creme, digo ao passar na testa - pensando em todos nós: "Deus, abençoe nossos pensamentos de hoje"; e no nariz: "Deus, abençoe o ar que respiramos"; e descendo pela face: "Deus abençoe tudo o que vemos, tudo o que ouvimos e o que falamos"; e no pescoço: "Deus, abençoe nosso equilíbrio físico, mental e espiritual".

E é assim que quero sempre viver! Termino e vou montar a novena, louvando a Deus, à Sagrada Família e pedindo a intercessão dos Arcanjos e de São Bento, o Santo que comemoramos hoje, num apanhado de tudo o que eu queria na minha santa indecisão. Assim, amanheço feliz e procuro estar de bem com a vida durante todo o dia!

E minha colega de novenas diárias, acrescentou à de hoje, um áudio com lindas palavras do Monsenhor Jonas Abib, proclamando com confiança: "O Sangue de Jesus tem Poder!" Ficou ótima a nossa Oração que faremos, a partir de hoje, durante nove dias. E assim, vamos caminhando, com fé, penitência e oração constante, em nome de Jesus. Amém!
(Celina  -  11/07/2020)