quinta-feira, 30 de maio de 2019

363 - A Cruz

363  -  A Cruz

A salvação da Humanidade passa pela Cruz de Cristo. Hoje é o sétimo dia da novena e é esta a Palavra que ela traz: a Cruz. E vem à mente, um Jesus já desfeito, entristecido, chagado, com a Cruz às costas, subindo, entre ultrajes e molestações, o Morro do Gólgota... Entristecido, sim, por causa da incompreensão humana! Ele que tanto ensinara, Ele que tanto fizera o bem...

Ali, é levantado no madeiro. Na presença de Sua Mãe que, de pé, aos pés da Cruz, entrega o Filho a Deus, Aquele que lhe fora colocado nas entranhas, exatamente pra desempenhar uma Missão da maior importância. Ali estava Ela, com outras Santas mulheres e o Apóstolo João.  Jesus agonizava...

Morto, foi descido da Cruz e colocado no colo daquela Mãe guerreira e daí, levado para o túmulo. Quanto vazio na alma penitente daquela Mulher, presente da concepção aos pés da Cruz! Que noite de sexta, que dia de sábado, que silêncio, que vazio... um nada!

Mas no domingo, a ressurreição! De volta, a alegria, de volta a confiança, novamente as esperanças no eterno, de que Ele tanto falou! E também Ela, sabia de sua Missão. 

Nós também sabemos que passamos por  dificuldades durante a vida: isto é inevitável. Alguns mais, outros menos; alguns períodos mais difíceis, outros, nem tanto. O importante é nunca desistir, nunca desanimar, pois tudo passa! Espelhemo-nos na fortaleza dessa Mãe. Procuremos nos abandonar nas mãos de Deus, na confiança de que podemos lidar com o sofrimento, com dias difíceis, com tempos de cruz, na Oração, em sintonia com o Criador, na certeza de que, estando com Ele, tudo se torna mais fácil. 

A Cruz de Cristo é sinal de salvação!
(Celina  -  30/05/19)

362 - Alimento Eucarístico

362  -  Alimento Eucarístico

Você sabe que eu me propus falar das Palavras da novena que muita gente está fazendo. E fui escrevendo a cada dia. Mas ontem, por várias vezes liguei o computador e a internet não entrava, não sei por quê! E a ansiedade era grande porque eu me propus escrever todos os dias. E sempre que vou deixar aqui uma nova crônica, eu releio a anterior. 

Liguei e desliguei várias vezes o computador, fiz o que me mandaram, reapertei todas os terminais - e nada! Só mais tarde, consegui, desligando e ligando o roteador - o que não justifica; mas aí entrou e comecei a escrever. Porém,  parece que, após tanta luta, não dei à Palavra, a ênfase que eu gostaria e acordei hoje, incomodada. 

Liguei o computador, entrou logo a internet, reli o que escrevi ontem e gostei. Por isto estou só complementando: preciso falar um pouco mais sobre a Eucaristia, porque o Alimento colocado ontem, não é o pão material. Precisamos desse Pão Espiritual! Você se preparou, fez a Primeira Eucaristia; entusiasmado, foi à Missa com alegria, comungou outras vezes, mas... com o passar dos tempos, foi deixando esfriar... e foi esfriando... distanciando... distanciando desse Alimento que é tão importante em nossa vida!

Não deixe esfriar, meu irmão, sua relação com Deus! Além de se colocar em constante Oração, saia de casa, vá para a casa do Senhor, participe da Celebração  de corpo e alma, talvez, mais de alma  que de corpo;  feche os olhos, entregue-se por inteiro, envolva-se por inteiro - e receba Jesus, na Hóstia Consagrada! E peça a Jesus que, entrando no seu ser, que penetre também, no mesmo instante, no corpo e na alma daqueles por quem você está orando, e suplicando, todos os dias, em todos os momentos de sua vida. É o que eu faço - e isto me dá uma alegria imensa, uma alegria constante, um Bem extremo que me acompanha durante todo o dia!

Meu filho querido, Filho de Deus, digite lá "Milagres Eucarísticos" e você vai ver quantas vezes da Hóstia Consagrada, que parece apenas pão prensado, pingou Sangue no altar, no Corporal, dentro da Bíblia - tantas maravilhas acontecem - e você não sabe disto! Por que, meu filho? Busque as coisas de Deus - e você vai ser feliz como eu, e como todos aqueles que se abandonam nas Mãos de Deus!!!
(Celina - madrugada de 30/05/19)