quarta-feira, 7 de agosto de 2019

388 - Está sempre Presente!

388 -  Está sempre Presente!

Ele está aí; todos os dias! E quando chega é uma festa; porque a escuridão é terrível! Pode o tempo estar nublado; e até chuvoso! Mas ele não deixa de aparecer! E a gente que se levanta cedo, sabe exatamente a hora em que ele aparece, porque a escuridão vai-se embora! Ele é melhor que qualquer luz artificial; porque o alcance é enorme! E sem preconceitos; não faz acepção de pessoas; ele ilumina a todos: pobres e ricos, pretos, pardos, brancos, qualquer etnia ou credo religioso - não importa! Ele aquece a todos, ele cumpre o seu papel, aquilo que lhe foi destinado fazer. Exatamente!

Assim é o Sol! Assim é toda a Natureza,  com todos os elementos que a compõem; apenas o Ser Humano, dotado de inteligência e vontade, nem sempre faz o que deveria. Muitas vezes, a preguiça, o desinteresse, a má vontade,  a raiva, o ódio até, faz com que ele aja de forma inadequada, fazendo o que não deve e deixando de fazer o que deveria. É assim! Porque temos livre arbítrio. Porque temos capacidade de escolha. E nem sempre escolhemos o melhor para nós, e muito menos, para o outro!

Precisamos repensar nossas ações, nossos gestos, nosso jeito de ser e de fazer. Porque é muito melhor para todos quando a gente procura ser uma pessoa do Bem! Como os outros elementos da Natureza! As árvores, as aves, os animais irracionais, toda a flora e fauna, desempenhando o papel que lhe foi confiado. E nós, os chamados animais racionais, estamos agindo sem pensar, destruindo ao invés de construir o que sabemos fazer. 

Vamos pensar no assunto. Porque todos precisamos de todos! O dentista não trata dos dentes de si mesmo, nem o médico pode fazer uma cirurgia em seu próprio coração, não é verdade? Há coisas que somos capazes de fazer; e o fazemos. Então, cada um na sua! Para o bem de todos. Como a purificação do ar pelas árvores, como o mel tão delicioso das laboriosas abelhinhas, como produtos diversos de que necessitamos. É assim! Cada um responsável por aquilo que lhe compete. 

E Jesus, nosso Sol Maior, quando veio, fez o que devia fazer, cumprindo a missão que lhe foi confiada. E Maria... e todos os outros... 

Agora, uma Oração fervorosa, pedindo a Deus que faça com que os nossos governantes - do Mundo inteiro -  cumpram também o seu dever!!! Pai Nosso...
(Celina - 07/08/19)