quarta-feira, 25 de novembro de 2015

189 - EXORTAÇÃO


189 - EXORTAÇÃO

É com muita confiança e uma fé inabalável que queremos, humildemente, exortar a todos os cristãos do Brasil e de todo o mundo, a  um mutirão de orações pela Paz. Em nome de Cristo, vamos rezar incessantemente, pedindo ao Pai das Misericórdias, que tenha piedade do ser humano. É preciso  considerar a vida como dom de Deus, considerar que foi Ele quem nos deu a vida e compete a Ele, e somente a Ele, tirá-la, a seu tempo. Não é possível banalizá-la, do jeito como tem acontecido; é inconcebível um ser humano tirar a  vida de um semelhante, por motivos tão banais...

A terra sofre com os desvios de comportamento do ser humano.  Como é possível o homem não reconhecer a Deus como seu Criador e, se seu, também do próximo? Como pode ele achar que tem o direito de sair por aí matando, destruindo, abatendo vidas que não lhe pertencem, se nem é dono da sua própria vida?...

Dirá alguém: "Sempre foi assim. Qual a diferença? Caim matou a Abel, seu irmão, segundo a Bíblia; mortes e mais mortes, o povo vivia em guerras..."

Sim, respondo, mas tenho dois pontos a considerar: Primeiro, que é com tristeza e até um tanto assustada,  que leio em Gênesis seis, cinco-seis: " O Senhor viu que a maldade do homem se multiplicava na terra: o dia todo, seu coração não fazia outra coisa senão conceber o mal, e o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra." 

Realmente assustador!... É muito triste ver no Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, tantos conflitos, tantas guerras, um povo inteiro sendo passado "ao fio da espada"! Era realmente "olho por olho, dente por dente"

Mas Jesus veio pregar a Paz! Veio falar de amor, de bondade e não mais o olho por olho, mas o "oferecer a outra face". Não foi compreendido pelos grandes da época, mas seus seguidores foram muitos e procuravam  imitá-lo em seu modo de ser. E foi assim que  suas maravilhas chegaram até nós. 

Fomos batizados, somos cristãos! Vamos tentar viver segundo  os ensinamentos de Jesus. Mas viver mesmo,  com intensidade: procurando conhecê-lo cada vez mais, lendo sua palavra, participando da comunidade paroquial, recebendo sempre a Santa Eucaristia, caminhando  com Ele, numa vida de oração e ajuda aos mais necessitados, procurando sempre fazer o bem, pessoas melhores a cada dia!

Portanto, o segundo ponto a considerar é este: Jesus Cristo veio ao mundo para que pudéssemos mudar o nosso modo de agir. Nada de alimentar o ódio, o espírito de vingança, a desunião, mas viver o Bem, a conversão diária,  como bom cristão, como missionário da Paz. 


Maria, que O trouxe ao mundo, há de nos ajudar nesta missão de Paz! Peçamos a Ela, com muito carinho, que seja nossa conselheira, nossa companheira, medianeira de todas as graças. Rezemos o rosário, como Ela pede em suas aparições, perseveremos na oração, para que o mundo creia que a Paz é possível. No silêncio do Sacrário, comprometamos com Jesus, sermos seguidores de seus passos, em nossa passagem por este mundo. Vale a pena! Vale a pena, viver em Paz com Deus e com os irmãos!