415 - Gratidão!!!
Momento de agradecer! Primeiramente a Deus, que vai direcionando a vida da gente, por caminhos que a gente jamais ousaria imaginar! Depois, agradecer a tantas pessoas que nos ajudam na caminhada, fazendo questão de dar uma mãozinha, mesmo que o fardo não seja tão pesado! Muito bom isto!
O Padinha acabou de sair; e é a ele que agradecemos com maior efusão, pois não fosse sua disposição, disponibilidade e insistência, com certeza, não teríamos ido e perderíamos a oportunidade de um encontro tão bom, revendo parentes e amigos, com os quais não tínhamos contato há algum tempo.
Agradecer aos anfitriões pelo convite e acolhida. Agradecer a todos pelo sorriso largo com que fomos presenteados. Agradecer à bondade de um filho de Deus, que não nos deixa perder a Celebração Eucarística do domingo. Enfim, somente agradecer por tantas dádivas: um tempo bom, viagem tranquila, sem aborrecimentos; e a volta pra casa, tão boa quanto a ida!
Agora, é esperar o próximo. Falávamos disto lá na chácara: qual será o felizardo que vai proporcionar à família, um encontro dessa qualidade?... Quem será o próximo? Muitas hipóteses, nenhuma tese, por enquanto. Se não ocorrer nos próximos dois anos e meio, teremos então Bodas de Ouro, em grande estilo, se Deus quiser! Talvez não tão grande na preparação e execução. Mas, enorme na ternura, no aconchego, na gratidão a Deus e a todos pelos sonhos concretizados.
Aguardemos! Com fé! Com confiança, pois "a Fé não costuma falhar!" - não é assim que cantamos?
(Celina - 21/01/2020)