segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

103 - EMBALOS...

103  - EMBALOS...

Música suave... crianças brincando... chuvinha fina... brisa leve: embalos sutis que nos confortam a alma, encantos que nos encantam com suavidade sobrenatural. Dá pra fugir por mágicos instantes da rotina eletrizante do cotidiano, viver um pouco de céu, ainda aqui na terra... 

É a bonança, a paz, a pureza d'alma...  É a tranquilidade de se saber vivo, saboreando cada minuto que nos é oferecido, que nos é permitido desfrutar, conscientemente.


Embala-me a alma, sobretudo, nos momentos mais difíceis, a oração! Como é bom rezar!... Saber-se acolhida, amada... Embora tendo a certeza de não ser merecedora de tamanho amor... Mas vivendo-o intensamente, numa aceitação sincera... Vivendo-o, na tentativa de seguir os passos dEle... No embalo da oração!

102 - LIVROS...

102 - LIVROS...

Há muito, eu não lia um livro com tantas páginas! Uma colega emprestou-me: "Médico de Homens e de Almas" - de Taylor Caldwell. Lindo! Como é gostoso saborear uma boa história, navegar por mares desconhecidos, acompanhar a trajetória, real ou fictícia, de personagens que se movimentam por terras estranhas que se descortinam aos nossos olhos, despertando diferentes emoções... Sofremos com eles, torcemos para que dê tudo certo, sorrimos e choramos com aqueles que, de repente, parece, passam a fazer parte de nossa história.

Porém, é inevitável, sempre fica uma ponta de ansiedade no final, uma vontade de ler mais, de saber mais, de caminhar mais um pouco com os personagens... E aí a gente pensa: Que pena! Acabou!

Por que a autora não caminhou um pouco mais com o Lucas, não registrou seu encontro com Pedro e outros apóstolos, não o retornou para o aconchego do lar - que há muito não era seu - mas, pelo menos, para o abraço de sua mãe, que até dizia entender a situação, mas certamente, gostaria de apertá-lo em seus frágeis e velhos braços, aqueles mesmos que o carregaram tantas vezes...

É... A vida!... A imaginação... As histórias... A história de cada um de nós!... Os que se vão... Os que ficam um pouco mais... Filhos da Luz, caminhando pela terra... Que Deus nos ilumine os  caminhos, com o mesmo amor com que nos embala a alma!