sexta-feira, 23 de junho de 2017

298 - UM CORAÇÃO CONFIANTE!

298 - UM CORAÇÃO CONFIANTE!

Eu confio. Confio, sim! Confio com todas as minhas forças que aquilo que eu sonho se realizará, já que tudo que sonhei até o presente momento, consegui - e vivo muito feliz por isto. Não sem dificuldades, é certo! Mas consegui! E a vitória é sempre mais saborosa, quando atingida após muita luta. Foi assim com quase tudo em minha vida. Por isto, agradeço tanto a Deus!

Nesta penúltima crônica, quero deixar uma mensagem de confiança: Que nada, nem ninguém, possa roubar a sua alegria, nesta travessia da vida. Que haja sempre na sua face um sorriso sincero e acolhedor, uma confiança ilimitada na vida, nos seus esforços, na realização dos seus sonhos. 

Procure estar sempre de bem consigo mesmo, com o outro e com Deus e a vida sorrirá para você. Mantenha a calma em todos os momentos, procure o equilíbrio e a coerência no seu pensar e no seu agir. Em todas as situações, conserve o sorriso, pois, como diz Santa Teresinha do Menino Jesus "A dor é minha, o sorriso é do meu irmão"-  e um sorriso sempre atrai outro. Por isto, nunca deixe de sorrir! Você pode, apenas com uma face sorridente, aliviar os males de alguém, lembrando-se sempre de que a gente nunca sabe as batalhas terríveis que os outros podem estar enfrentando.

Assim, olhar para o irmão com um sorriso, cumprimentá-lo com gentileza, ser amável com ele, vai fazer, com certeza, um grande bem à sua alma.

Eu confio; confie, você também! Há momentos mais difíceis na vida, mas são apenas momentos. Lembre-se de que, após a tempestade, vem a bonança. A noite pode ser tenebrosa, mas o dia sempre irá aparecer com novas possibilidades.

E nunca deixe de sonhar. Ainda não aconteceu? Espere e confie! Não foi como você esperava? Creia que é o melhor para o momento. Está numa fase difícil? Ore, trabalhe e acredite que tudo pode mudar de uma hora para a outra. O que não se pode é entregar-se ao desânimo, ao desespero, ao clamor inútil. Tenha coragem e persistência. Haja o que houver, arregace as mangas e vá à luta, lembrando-se de que a vida é um eterno combate.

O importante é nunca se permitir perder o ritmo, a vontade de viver. O hoje é sempre o momento mais importante de nossa vida: o passado já se foi e o futuro só será vivido quando se tornar presente. Por isto, faça hoje o melhor que puder.

O hoje, estou vivendo aqui agora, deixando esta penúltima crônica para você. E enquanto o faço, penso em tudo o que já me foi permitido viver;  penso nos filhos que neste momento estão trabalhando, lutando pela vida da família; penso nos netos que, lá nas escolas, se preparam para o enfrentamento dos combates reservados a cada um; penso ainda em que surpresas lhes reserva o futuro. Porque o pensamento viaja, mais veloz que a luz. E pensar é muito bom. Pode-se pensar no futuro e no que passou - mas viver é apenas hoje.

Por isto, desejo que você esteja muito bem agora, no momento presente. E é o meu maior desejo: que você esteja sempre feliz, muito feliz!!! Forte abraço!


(Sete Lagoas, 21/06/17)