quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

422 - Procurar...


422  -  Procurar...

É ótimo procurar coisas! Após gavetas e armários, a gente vai até os maleiros. E lá encontramos malas... E dentro das malas, caixas, e pacotes e velhas bolsas... E dentro de tudo isto, coisas e mais coisas!... Assusta-se às vezes: "Isto ainda existe?!"...  E papeis... envelopes... recadinhos...  CDs, fitas cassete... papeis de balas e bombons... fotos... e tudo o mais!... Fones de ouvido, máquinas fotográficas... (Lembra delas?) E suspira: "Era assim que a gente registrava os bons momentos"... E livros diversos... e orações...

Nem sempre, a gente acha o que procura... Mas acha uma porção de coisas!...  E relembra! E sorri! Às vezes, chora! Um choro antigo que transbordou - e comoveu!... E muitas vezes, não encontrou espaço... Mas agora, extravasa!  E pode extravasar à vontade!

Se você nunca precisou procurar algo de que muito necessitava, que pena! É claro que chateia,  dá preguiça e incomoda... Ás vezes, irrita! Mas, a gente encontra tanta coisa... 

E é bom! Passa um filme na nossa cabeça, um longa-metragem de recordações... E vai passando... e vai curando... antigas feridas... mágoas sentidas... dor que doía - mas que não dói mais... Abraços... sorrisos... Vida que passa!

Vida que se deixa tocar. E acariciar! E relembrar... E reviver! Eu amo viver!  Em qualquer época, em qualquer situação, de qualquer forma... é bom viver!

Mas, preciso acrescentar: devemos procurar também, o sentido da nossa vida!... Sabemos defini-lo? Hoje - quarta-feira de cinzas - é um bom dia para pensarmos nisto! Ainda mais agora em que se fala tanto em cremação: o corpo de qualquer um pode virar, em pouquíssimo  tempo, um punhado de cinzas... Pois é! Como afirma a Bíblia Sagrada, "somos pó e ao pó voltaremos". Só a alma subirá para o Pai. E depois, na ressurreição, ganhará um corpo glorioso. Você é capaz de entender isto?
(Celina - 26/02/2020)