quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

613 - SANTUÁRIO

   SANTUÁRIO

Esta é certamente uma palavra que você já ouviu. Ou já viu escrita por aí. E talvez,  já tenha até mesmo visitado um Santuário com alguém. 

Só que você nunca deve ter pensado nesta verdade: nossa casa, ou melhor, nosso lar, pode ser um santuário, sabia? Se uma família é bem constituída, se as pessoas se respeitam, se há amor entre os membros que a constituem, ela pode ser considerada um santuário, ou seja, um local onde se busca a santidade. 

E não quer dizer que as pessoas tenham que ser perfeitas, mesmo porque, perfeito ninguém é. Costumo dizer que "Perfeito só Deus, graças a Deus!" Sim, estamos todos a caminho da perfeição, lutando contra nossos defeitos e vícios, procurando ser a cada dia, um ser melhor.

Todos somos dotados de qualidades boas e más; é preciso que nos esforcemos para que as boas sejam aprimoradas a cada momento, e as más, aos poucos vão desaparecendo, com o esforço que fazemos para que tal aconteça.

Você se considera uma Criança boa?...  Esta é uma pergunta que cada um de nós deve fazer a si mesmo. Não uma única vez, mas, sempre!  Por exemplo, ao chegar ao fim do dia, uma reflexão: o que fiz de bom hoje?... Em quê posso ser melhor?... Onde falhei... onde deixei a desejar... o que fiz hoje que me tirou a paz - ou entristeceu alguém?... 

Uma boa pergunta, em qualquer situação, pode ser também assim: "Se fosse Jesus neste caso, como será que Ele agiria?!" Aí é complicado, não é? 

Mas necessário para quem busca a santidade - e quer fazer a sua parte para que o seu lar possa ser considerado um santuário. Vamos tentar?

(Celina -  30/01/25)


Nenhum comentário:

Postar um comentário