69 - COMEÇAR...
Há um começo...
E há outro começo!
Estamos sempre começando, pois, cada final de etapa, já é o início de outra. A sementinha que hoje é lançada à terra, é fruto de uma colheita anterior, pois, "na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!"
A nossa vida é uma sequência interminável de fatos, com causas e consequências, às vezes bem definidas; outras, totalmente inesperadas ou confusas, o que sempre nos surpreende, deixando-nos com uma imensa interrogação.
E é aí que entra a nossa fé. Fé em Deus, fé na vida, fé no ser humano, nosso irmão. Uma fé que nos faz caminhar confiantes, sem temor. Uma fé que nos permite arregaçar as mangas e ir à luta, com coragem, com determinação, com a firme confiança de que, o possível, faremos, e o impossível poderá nos ser concedido, se formos merecedores de tamanho presente.
Aliás, o dom da VIDA, por si só, já é um presente. Um presente, que, totalmente de graça, recebemos, como um enorme rolo de fita, que, com determinação, vamos desenrolando, construtores que somos de nossa história.
Não nos interroguemos muito a respeito do futuro; sabemos que o mesmo dependerá, de certa forma, do que plantarmos hoje. Portanto, preocupemo-nos simplesmente em lançar a semente - COM MUITO AMOR - ingrediente importantíssimo e insubstituível. Vamos revolver a terra, adubá-la, regá-la, cuidar dela com carinho. Isto é trabalho nosso; mas fazer germinar, fazer crescer e frutificar, é obra do CRIADOR!
Por isto, trabalhemos com fé e entreguemos nosso trabalho nas mãos de DEUS. Ele, somente Ele, irá coroar nossos esforços, com o prêmio merecido, conquistado com garra, com coragem, com determinação! Sejamos bons semeadores: os frutos virão - é só esperar. Com Fé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário