sexta-feira, 21 de junho de 2019

373 - O Ontem

373  -  O Ontem

Li algo assim: "Você não pode mudar o Ontem, mas pode recomeçar sua história hoje e fazer diferente!" Sabemos disto! Mas a forma como cheguei ao Hoje da minha vida, é resultado do que vivi ontem! E o Ontem de minha vida foi muito bom! Porém, analisando cada etapa, vejo agora como foi difícil! Interessante, enquanto o meu Ontem se chamava Hoje, não o sentia tão difícil como o vejo agora! Engraçado, não? 

Nascemos lá na roça, longe, muito longe da cidade, onde o nosso pai havia encontrado e se apaixonado pela criatura de Deus, com quem ele se casou - e foi o suporte para o resto de sua vida e seus onze filhos. Eu era feliz ali, em contato direto com a natureza, em família, de enxada na mão, ali na roça, com nosso pai e irmãos. Depois, escola longe, caminhar todos os dias, com uma alegria enorme no coração. A gente era feliz! 

Mais tarde, já na cidade, mas igualmente caminhando para uma escola bem longe, como aluna e continuando depois a caminhar, já como professora, para as mesmas escolas que eu tanto amava! Não se tinha carro, não se tinha ônibus, era sempre a pé que a gente andava, mas não sentia falta de nada disto! A gente era feliz!

Depois o namoro, tão contestado, tão difíceis e raros os encontros - e eu amava o meu namorado! Logo em seguida, os filhos, as mudanças, as construções, trabalho intenso, a Faculdade e eu amava tudo isto! Vivi  intensamente, cada dia do meu Ontem, com tanta alegria, não sentindo o peso do fardo - e agora, entendo o porquê: Jesus disse, certa vez: " O meu fardo é leve!"

Sinto que Ele sempre esteve comigo - e conosco, meus amores!
(Celina - 21/06/19) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário