quinta-feira, 24 de setembro de 2020

496 - Nossos Filhos

 496  -  Nossos Filhos

Pois é! O Sacramento do Matrimônio nos trouxe, de presente, quatro filhos maravilhosos! Veja você: um rapaz, que, no parecer da própria família, era tão diferente dos demais, nada tinha na cabeça, o que ganhava, gastava, era um "folgado", gostava de bebida, de jogo, estava sempre comprando brigas, e tantos outros predicados que lhe imputavam, quem diria? - logo no primeiro mês de casados, ao ver que eu não havia engravidado, já ficou preocupado: "Será que não vamos ter filhos?" Calma, meu bem, respondi. Temos só um mês de casados! Não é assim!  

Porém, fiquei ainda mais feliz com ele, a partir desta preocupação. Demonstrava assim, sua transformação e apontava para um futuro com que sempre sonhei! Ele realmente pensava como eu. Queríamos ter nossos filhos. O primeiro chegou logo no ano seguinte; e no outro, a primeira filha. Sendo assim, com dois anos de casados, já tínhamos dois filhos: um casalzinho lindo que preenchia nossos dias com suas gracinhas, seu jeito de ser, as brincadeiras constantes, as manifestações primeiras de grande inteligência! Que felicidade!

Estudando, ainda na época do namoro, como chamaríamos os nossos filhos, começamos a combinar os nomes de nós dois: Waldívio e Celina!  Assim, com dois anos de casados, tínhamos, duas bênçãos maravilhosas: o Walcely e a Walcelina! Cresceram muito juntos, brincando a infância com prazer  e eram a alegria da casa. Combinavam muito em suas brincadeiras. Sempre gostaram de ler, uma escolaridade tranquila, e a mesma Faculdade de Odontologia, que deu a eles uma boa profissão, na qual ela se encontra até hoje.

Porém, ele quis mudar um pouco. Ou muito! Trabalhando como dentista por quinze anos, um bom endodontista, fez o Curso de Direito, prova da Ordem, logo em seguida, concursos vitoriosos, e ingressou na Polícia Civil, que lhe trouxe maiores emoções. Parece estar gostando muito de seu novo trabalho, pleno de novas aventuras a cada dia.

Voltando ao início do casamento, três anos depois do nascimento da Walcelina, lá vem o Waldívio Júnior, outra grande bênção! Inteligente, estudioso, centrado sempre em seus projetos de vida, fez Medicina na UFMG e hoje é médico aqui, na cidade de Sete Lagoas, um bom anestesista, graças a Deus! Tão centrado que, sem fazer cursinho, conseguiu ser aprovado em três faculdades federais de Medicina: Em Juiz de Fora, Montes Claros e Belo Horizonte, escolhendo esta, por estar mais próxima. 

E ainda vem o caçula, três anos depois do Júnior, coroando nossa felicidade por completo! Fez também Odontologia em Diamantina, mas pouco exerceu a profissão, preferindo ser professor,  cursando outras Faculdades, sendo agora aprovado no Instituto Federal. Uma grande bênção também, este Menino, que nos traz tantas alegrias!

Filhos são sempre uma bênção e a constatação de que Deus confia em nós, ao nos entregar suas novas criaturas, para que cuidemos delas. Não é assim?

(Celina -  30/09/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário