quinta-feira, 24 de setembro de 2020

498 - Agradecimentos

 498  -  Agradecimentos

Ao agradecermos aos filhos, pelos netos que nos deram, precisamos estender este sentimento de profunda gratidão, ao genro e noras que o Senhor colocou no caminho de nossos filhos. E com eles, os familiares que, com certeza, também nos ajudam a ajudar. É assim! Nossos círculos de amizade vão crescendo, à medida que caminhamos. 

São tantas as pessoas boas que cruzam o nosso caminho, que jamais poderemos citar nomes. Como citar, se durante a caminhada, sempre aparece mais um para nos dar a mão? É bom  considerar a forma como estamos todos entrelaçados neste mundo e valem todas as máximas e provérbios que vamos aprendendo ao longo da vida! Pois somos eternos aprendizes.

Prefiro por isto, agradecer a Deus, considerando que em tudo, Ele está presente e a Sua Mão nos conduz ao outro - e conduz o outro a nós! Tenho muito a agradecer! Lembro neste momento, Monteiro Lobato, que dá voz a Narizinho ao se dirigir à fogosa Emília, com esta frase: "Pode haver futuro mais bonito para uma coitadinha que nasceu na roça?!"

Bem, não sou boneca de pano, mas era uma Menina "nascida na roça" muito pobre, terceira filha de uma família, que ficou muito numerosa. Assim, as dificuldades foram as maiores possíveis. Porém, Deus nos ajudou tanto, que tínhamos saúde, vivíamos como uma família unida, sempre confiando uns nos outros, e ajudando-nos mutuamente. 

Foi fácil? Não foi não, mas sempre com muita fé em que tudo iria melhorar. E foi melhorando realmente, a cada dia. Por um pequeno e inusitado incidente, mudamos para a cidade, dedicamo-nos, com afinco, aos estudos, aos trabalhos que foram surgindo para cada um de nós, e vencemos!

Hoje temos tranquilidade e satisfação ao olhar para trás e repetir uma máxima que sempre nos acompanhou: "Até aqui, Deus nos ajudou!". E esse "até aqui" continua. Até quando?!  Só Deus sabe! Nossa vida, nós a colocamos em Suas Santas Mãos! E agora, é só agradecer. 

Jamais poderíamos imaginar os filhos maravilhosos que temos, os netos que Deus nos deu, as casas que construímos, carros para que possamos ter mais conforto ao deslocarmos, de acordo com as necessidades que  vão surgindo... e assim por diante. 

Obrigada, Senhor! Obrigada pelo carinho com que o Senhor conduz a nossa vida! Muito obrigada!!! Por isto tenho as mãos elevadas em preces, a todo momento. Uma fé possante na Bondade de Deus, que nos criou e nos acompanha durante toda a caminhada! Uma fé gigante que nos foi transmitida pelos nossos antepassados e recheada de palavras, pessoas e fatos, que nos fazem enxergar, cada vez melhor, a ação de Deus em nós. Uma fé que tentamos transmitir também a outros, fazendo-os ver que somos de Deus, d'Ele viemos e para Ele voltaremos, quando Ele assim determinar. Um dia, todos compreenderemos a ação de Deus em nós. Por tudo o que já se foi, e por tudo o que ainda virá, obrigada, Senhor!

(Celina  -  01/10/2020)


Nenhum comentário:

Postar um comentário