120 - FAMÍLIA-NAÇÃO
Interessante: a cada dia, refletimos um pouco mais sobre nossas experiências, o que vemos, o que ouvimos, as coisas que vão acontecendo em nossas vidas, aquilo que experienciamos no desenrolar dos capítulos de nossa história.
Hoje procuro refletir sobre a expressão "Família-Nação". Ao comentar as falas da Bíblia - levar o Evangelho a todas as nações - o sacerdote disse que a primeira nação é a família. Que devemos ter um cuidado imenso com esta nossa nação, que o nosso testemunho de vida cristã deve ser forte, alegre, partilhado. Que é precisamente aqui, na nossa família, que vamos testemunhar o amor do Pai pelas criaturas, com a nossa dedicação aos filhos de Deus que nos foram entregues, a nossa doação por cada um daqueles que nos foram confiados.
E é assim mesmo. Poucos são os que vão fazer missão em outras nações, poucos os que deixam a sua terra e saem para países distantes, pregando o Evangelho. Poucos ainda os que ficam por aqui mesmo e atingem um número maior de pessoas. Nós que procuramos vivenciar os ensinamentos de Jesus, normalmente o fazemos num círculo muito pequeno, mostrando o que valorizamos como uma melhor forma de semear coisas boas. E onde ficamos mais tempo, onde mais nos despimos de nossas hipocrisias, é mesmo perante a família.
Tenhamos então o cuidado e a falta de acanhamento para mostrarmos que somos de Cristo, que queremos ser cristãos autênticos, pessoas boas que se doam, que se deixam consumir, que querem servir, da melhor forma possível.
Podemos ser assim! Podemos cuidar melhor da nossa Família-Nação pra que todos os que convivem conosco possam também testemunhar o bem, sejam também construtores da Paz!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário