sexta-feira, 25 de agosto de 2023

568 - Capítulo XXI

 Capítulo XXI

SER FELIZ,

com o que é necessário!


Como seres humanos comuns, precisamos sempre do necessário para viver. Precisamos do alimento, vestuários e calçados, materiais de higiene, um teto para nos abrigar,  condições básicas de comunicação, transporte e segurança, além de uma educação de qualidade para uma convivência feliz.

Não precisamos de muito, de excessos, mas o básico é necessário. Por isto, entristece-nos sobremaneira, ver irmãos nossos sendo considerados “moradores de rua”. Meu Deus, como? É inaceitável, tal situação! Como se vive na rua? Como? Difícil entender…

Venho de uma família numerosa. E sempre fomos pobres, bem pobres, mas não, miseráveis. Sempre tivemos o necessário, dentro das nossas possibilidades. Não me lembro de grandes dificuldades, nem na infância. Mas é lógico que um lavrador, que nem possuía um terreninho para cultivar, trabalhando em terras alheias, com tantos filhos para sustentar, nunca poderia se dar ao luxo de excessos, seja do que for.

Mas o tempo passa, as coisas vão melhorando, com muito estudo e   trabalho e a gente vai conseguindo uma situação melhor. 

Ontem, vindo da casa da coordenadora do Movimento da Mãe Rainha, após a Missa em uma igreja bem distante, eu cheguei à seguinte conclusão: o carro, para mim, hoje, é uma necessidade básica. Sim. Faço muitas coisas, ando atrás de situações que seriam quase impossíveis se eu não tivesse um. Um bem que jamais cogitei adquirir até duas décadas e meia de minha vida, e nunca senti falta, como pedestre, indo a lugares distantes, como aluna ou profissional.

 E de repente me torna possível possuir um deles e hoje é imensamente necessário, pois não teria condições da fazer tudo o que faço, não pudesse contar com meu carro.

Interessante considerar isto: hoje, um carro pra mim, é necessidade básica e agradeço muito a Deus, poder possuir esse bem que me permite ir à igreja todos os dias, fazer compras, carregar o esposo, filhos e netos, parentes e amigos também. Obrigada, Senhor!

Pra você, isto é extremamente necessário? É bom caminhar, é saudável, mas quando se quer carregar alguém ou chegar rápido, não há como abrir mão de um transporte seguro, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário