quinta-feira, 24 de agosto de 2023

567 - Capítulo XX

 Capítulo XX

SER FELIZ,

com aquilo que ouvimos!

Tantas são as oportunidades de ouvirmos coisas boas. Acho que é exatamente por isto que me considero assim feliz, porque sempre estou em locais onde se diz boas mensagens, onde se pensa positivo, onde se vê em Deus, o maior aliado de nossa felicidade.

Assim é que hoje, dia cinco de outubro de dois mil e vinte e dois, bem cedinho, ligo a Canção Nova e ouço uma palestra fantástica, analisando um trecho do Evangelho, cujo leque de possibilidades de interpretação, levou aquele sacerdote a uma análise extraordinária da concepção humana. Achei lindo o que ele disse; e mergulhei fundo no seu raciocínio.

Explicando: “Um óvulo já maduro é liberado pelo ovário e chega ao útero. Um espermatozoide do esposo, que recebera o sacramento do matrimônio – como deve ser! – sobe rapidamente, na frente daquela multidão de seus iguais, lépido e ávido como uma lebre sedenta em direção à fonte, e atinge seu objetivo: o óvulo é fecundado!” 

E ele continua: “No mesmo instante, o óvulo recém-fecundado, cria um invólucro à sua volta, para que nenhum outro intruso possa penetrar, vindo a atrapalhar aquela fecundação, aquela felicidade!”

E conclui: “A Oração faz isto com o nosso ser: ela cria também um poderoso invólucro, semelhante àquele, para que nenhum espírito do mal possa penetrar, vindo nublar a presença de Deus em nós, um estado de alma que é a verdadeira felicidade, felicidade suprema!”

Hoje, logo pela manhã, me abasteci assim de Deus. Se nada mais ouvir durante o dia, não sentirei falta, pois já estou saciada. Sou feliz porque o que ouvi e passo pra você agora, é o que há de mais lindo sobre a face da terra! É maravilhoso saber que a oração nos protege assim, dos males deste mundo e nos transporta para um estado de paz e serenidade da alma. 

Como é bom estar sempre em Oração, falando com Deus! E ouvindo coisas de Deus! Você não acha?

E o que achou da comparação? Não é fantástico?! Só mesmo, um sacerdote, dotado de tanta sabedoria como o saudoso Padre Léo, para fazer uma reflexão assim tão divina, da concepção humana e de uma vida de oração! 

Grande Padre Léo! Você o conhece?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário