sexta-feira, 25 de agosto de 2023

569 - Capítulo XXII

 Capítulo XXII

SER FELIZ,

por poder ajudar!


Sempre ouvi dizer: “E melhor dar que receber!” E, às vezes, eu ponderava: “É melhor ter para dar, que precisar pedir!” Dizia assim quando alguém batia à porta, pedindo alguma coisa, e eu era criticada por querer ajudar. De fato, ninguém pode negar que sermos incomodados a todo momento, quando estamos muito ocupados, é lastimável. Mas fico sempre triste se não o puder fazer.

Hoje voltei para casa muito feliz, pensando nisto. Pois pude ajudar a algumas pessoas. E não simplesmente, com ajuda material, mas até conseguindo um trabalho, o que é muito mais gratificante. Graças a Deus, por meu intermédio, pessoas estão satisfeitas. Como é gratificante poder pensar assim. Hoje estou realmente sentindo como é bom poder ajudar!

Estive com uma pessoa agora para pedir a ela  que leve para seu filho um brinquedo,  que vai ajudar a ele e à avó que toma conta dele, pois ela me disse que, quando ele não está na escola, só fica na televisão e, se desligá-la, ele chora muito e não deixa mesmo que ela faça isto.

E como foi bom vê-la tão feliz – a mãe do garoto - tão grata, por eu ter conseguido, há algum tempo, um lugar para ela trabalhar. 

A dona da casa é minha amiga, é idosa, sua companheira de tantos anos precisou sair para tomar conta de netos; ela apavorada me contando, pois não pode ficar sozinha; já havia procurado, segundo ela, por todo lado e não sabia mais o que fazer. O filho deixava a esposa e vinha ficar com ela, o que a incomodava muito; uma situação realmente constrangedora.

Lembrei-me então de uma família, a quem há muito tempo, ajudamos. Procurei-a; fui conversar; oferecer algo diferente. Oferecer trabalho e não simplesmente uma cesta básica. Ficaram felizes. E ela veio. Conversaram. Ambas se entenderam bem. E já faz algum tempo que ela está lá, patroa e empregada se elogiam, cada uma cumprindo o seu dever e se sentindo gratas a mim, porque ajudei.

Agradecer a mim, não! Agradecer a Deus, que nos mostra um jeito de fazer caridade de forma diferente, muito mais digna, muito mais gratificante! Que bom! Este foi um dos momentos felizes que vivenciei hoje, entre outros. Como estou feliz! Como agradeço a Deus por poder ajudar, ser um canal que une pessoas, ser ponte entre seres tão diferentes e desconhecidos. Meu Deus! Obrigada! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário