quinta-feira, 17 de agosto de 2023

561 - Capítulo XIV

 Capítulo XIV

SER FELIZ,

pelo funcionamento normal do corpo!

Por que será que a gente nem sempre pensa nisto? Por quê, se é tão importante, se é vital para todos e cada um de nós? Sou feliz porque tenho pensado nisto e agradecido a Deus todos os dias: agradeço a cada momento!

Agradeço pelo funcionamento normal do organismo. Agradeça você também: pela sede, pela fome, pela satisfação das necessidades básicas; explico: como é bom, quando o corpo funciona direitinho e a gente, ao ir ao banheiro, pode lançar ali no vaso sanitário, tudo o que precisa ser lançado, porque a bexiga está cheia, ou porque os intestinos precisam se livrar daquela massa toda, que incomoda! Como é bom chegar ali, importunado por aquela situação, e sair livre de tudo, pronto de novo para outras atividades. Você já havia pensado nisto e agradecido? Quantos têm grande dificuldade para um ato tão simples e vital!

Vital também é a troca de gases necessária ao organismo: como é bom respirar! Que capacidade fantástica é esta de trocar o gás carbônico pelo oxigênio tão útil e extremamente necessário! 

Ah, meu irmão! Quantos atos que não dependem, da nossa vontade! Quanta coisa é feita sem que estejamos pensando, é feita automaticamente pelo organismo enquanto temos a possibilidade de nos preocuparmos com outra coisa... A respiração, a digestão, a circulação do sangue por todo o corpo... Já pensou se a gente precisasse pensar em tudo isto? Pense se precisássemos dizer: “Coração, jogue o sangue para baixo. Rápido! Estou sem circulação nos pés! Mande sangue para a cabeça. Nem estou conseguindo pensar. Vamos! Trabalhe! Rápido!...”

É... Agradeça, meu irmão! Deus é maravilhoso! E por que será que a gente nem sempre tem tempo para Ele???

Eu tenho! Graças a Deus! E sou feliz por isto! 

Seja feliz, você também. Agradeça sempre, a todo momento! São tantas as ocasiões e oportunidades de  elevarmos o pensamento a Deus, em preces de verdadeiro agradecimento por tudo o que nos acontece! 

Reze, louve, agredeça! Sempre que possível, vá a uma igreja e, naquele silêncio gostoso, faça uma bonita oração de gratidão a Deus!

E sinta-se feliz por isto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário