527 - Paixão//Ressurreição!
Uma quantidade enorme de pessoas que conheço, reza às três horas da tarde, o Terço da Misericórdia, pois é o momento em que, segundo a Bíblia, Jesus entregou a Deus o Seu espírito, naquela longínqua sexta-feira.
Você sabe como se reza, não é? Inicia-se com um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Credo. Depois, nas contas grandes - ou separadas - se reza assim: "Eterno Pai, eu Vos ofereço o preciosíssimo corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados, e dos pecados do mundo inteiro". E nas dez contas pequenas: "Pela sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro". No final, "Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro". E ainda: "Ó sangue e água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós"!
É muito bom rezar este Terço da Misericórdia, lembrando os sofrimentos e morte de nosso amado Jesus, o Filho de Deus, que veio ao mundo, para salvar a humanidade, que se distanciava dos planos do Criador. E esta já é uma tradição muito comum.
Mas eu acordo sempre, ali pelas três horas da madrugada. Como sei que Ele ressuscitou no domingo, e quando as mulheres chegaram bem cedinho, Ele já não estava lá, fico me perguntando se não terá sido, nesse horário, a Sua ressurreição.
E me ponho a rezar! E de tanto pensar e entabular diálogos - que, na verdade, são apenas, monólogos - cheguei a elaborar orações, agradecendo a Deus, pelo fato extraordinário da ressurreição. Rezei, rezei, durante muitas madrugadas e, no final, minha oração - mais ou menos, parodiando - ficou assim:
"Eterno Pai, eu Vos agradeço pela gloriosa ressurreição de Vosso Amado Filho, Jesus! E, pela Graça infinita do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, possamos merecer o perdão de nossas culpas e contemplar-Vos Face a Face, nas moradas celestes" - rezando assim nas contas grandes; e nas dez pequenas: "Pela sua gloriosa ressurreição, ressuscitai-nos, a nós e ao mundo inteiro" - sendo que na última eu digo: "Amém". No final, rezo como na anterior: "Deus Santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro" pois acho que só a infinita piedade do Altíssimo, poderá salvar a humanidade, pelo muito que se distanciou do Criador.
Achei que ficou bom assim e continuo rezando todos os dias, pois é muito raro eu não acordar nesse horário. Se você também tem o hábito de perder o sono pelas madrugadas da vida e quiser rezar como eu, vai ficar feliz. E não se incomode se voltar a dormir pela metade da Oração, pois seu Anjo da Guarda a terminará. Porém, se você terminá-la - pois é muito rápida - e ainda não tiver sono, poderá rezar ainda, um Pai Nosso, uma Ave Maria, o Credo, Salve Rainha, a Oração a São Miguel Arcanjo, ao seu Anjinho da Guarda e outras mais, até que consiga conciliar o sono e dormir mais um pouco.
Bons momentos de oração pra você. Deus abençoe seu sono, seus sonhos, suas orações! Fique com Deus!
(Celina - 03/07/21)
Nenhum comentário:
Postar um comentário