quarta-feira, 4 de agosto de 2021

528 - Misericórdia e Gratidão!

528  -  Misericórdia e Gratidão!

Hoje, ao acordar, quando fui conferir as horas, quase nem acredito! Exatamente 03:00h! Momento de rezar o Terço da Gratidão. Já disse na crônica anterior, que às três horas da tarde, lembrando a morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, rezamos o Terço da Misericórdia, uma prática bem antiga. Consultando o Google, vimos que "é uma tradicional devoção católica, concebida a partir das iluminações de Santa Maria Faustina, na década de 1930".

Pensando na tristeza desse momento em que recordamos os grandes sofrimentos do Filho de Deus, mas lembrando de sua gloriosa ressurreição, que se deu pela madrugada, já que as mulheres, chegando ao túmulo bem cedinho, o encontraram vazio, quis falar dessa maravilhosa ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, numa Oração semelhante àquela que fala de suas dores. Porque foi imensa a alegria de seus amigos ao vê-lo ressuscitado, lindo, maravilhoso, perfeito, trazendo apenas como lembrança, as suas cinco chagas principais, já que todo o seu corpo foi retalhado pelas chicotadas, pela coroa de espinhos, pelas pedras do caminho, e pela dureza do coração humano dos carrascos que o conduziam à crucifixão. Porém, ficaram apenas as chagas das mãos, dos pés e do lado do Coração.

Assim, em homenagem à sua brilhante vitória sobre a morte, quis celebrar tal fato, rezando, com grande alegria, a Sua Ressurreição. Tomei às mãos o terço e comecei a rezar desta forma, as cinco dezenas: 

    - Nas contas grandes: "Eterno Pai, eu Vos agradeço pela gloriosa ressurreição de Vosso Amado Filho, Jesus! E, pela Graça infinita do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, possamos merecer o perdão de nossas culpas e contemplar-Vos, Face a Face, nas moradas celestes!"

   - Nas contas pequenas "Pela Sua gloriosa ressurreição, ressuscitai-nos, a nós e ao mundo inteiro!"  -  (dez vezes; na última, digo Amém!)

    - No final: Deus Santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por que quero chamar esta oração de Terço da Gratidão? Porque grande foi a alegria de seus amigos ao vê-lo vivo, após Sua morte! E imensa é a nossa satisfação por Ele ter nos manifestado, a todos, a vida eterna! E devemos agradecer por isto!

Ficando entre eles, ainda por quarenta dias, apareceu a vários deles em diferentes lugares, sendo que, de uma só vez, a mais de quinhentas pessoas! - (primeira carta aos Coríntios 15,6).  Muitos foram os que testemunharam sua volta gloriosa para o Pai, afirmando que iria preparar no céu, a nossa morada.

Irmãos, cuidemos da alma, com boas práticas de amor, orações e caridade, para que possamos merecer tal premiação.

(Celina  04/08/21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário