458 - FELICIDADE... É ISTO!!!
Certamente, foi isto que Deus sonhou, ao criar cada um de nós! Ou melhor, certamente, foi isto que Ele sonhou, ao criar todas as coisas, para nos entregar, a nós, que viríamos depois! Certamente, Seu sonho-realidade, que é sempre real de verdade, foi perfeito! E tudo se fez!
Certamente, ao permitir que fôssemos pais e depois, avós, é porque Ele sonhava com um amor maior ao final da existência, sonhava com um amor crescente, que sempre acrescenta, amor que é fonte inesgotável, que jorra, cada vez, com mais intensidade e maior força.
É por isto, que minhas palavras são sempre de valorização do matrimônio, sempre a favor da maternidade e paternidade conscientes, pensando, com certeza, no crescimento dos filhos, para conhecermos os netos. Porque, se é perfeito termos filhos e tudo fazermos para educá-los, é ainda mais prefeito, curtirmos netos e a forma como os pais os educam. Perfeito!
Perfeito, o amor infinito de Deus, desde o primeiro homem, a primeira mulher, filhos e netos. Família, tudo de bom! Não nascemos para o isolamento, o desamor, a falta de perdão, a falta do outro, a solidão! Não nascemos para a separação. Se ela acontece, ou, quando acontece, foge, certamente, aos planos de Deus e aos planos do próprio homem. Por isto, é sofrimento, é angústia, é uma necessidade de recriar, de juntar os cacos, num esforço maior ao que fora antes proposto! Muito dolorido!!!
Porém, como podemos sempre contar com a força do alto, que é a própria origem do nosso estar por aqui, a gente dá a volta por cima, sacudindo a poeira do que ficou para trás. E em busca de novos horizontes, na tentativa de colar o que foi quebrado, suportam-se as dores e começam-se novos direcionamentos.
Claro, tudo isto, com grande sofrimento, o que não fora proposto, a princípio. Por isto, muitas vezes, é menos dolorido e mais prudente, o perdão e a reconciliação, que ter que procurar novos caminhos, na maioria das vezes, penosos e nem sempre, com o poder de curar as muitas feridas. Melhor, a Lei do perdão, do amor, da reconciliação! E talvez seja desta forma que os sonhos de Deus foram traçados! Porque, certamente, Ele pensou na nossa felicidade!!!
(Celina - 26/07/2020 - Dia dos Avós)
Nenhum comentário:
Postar um comentário