369 - Misericórdia, Senhor!
A princípio, a gente pensava que o celular servia apenas - como o telefone fixo - para receber e fazer chamadas. Logo, logo, aprendemos que vai muito além disto, com os aplicativos, que já são tantos, e a cada dia, aparecem muitos outros. Uma maravilha!
Uma maravilha, bem perigosa! Com tantas notícias falsas, com maldades inúmeras e bem diversificadas, uma gama enorme de possibilidades que nem se alcança, em sua plenitude, que faz o tempo ser curto, para tanta informação. Uma enxurrada de postagens colocadas "lá", nem se sabe direito "onde" - mas que estão aí, à disposição e o pior - camufladamente, de graça - e acessível a todos! Isto tudo é muito perigoso!
E como se não bastassem os perigos virtuais, agora, todos os dias a gente ouve falar de danos materiais com aparelhos explodindo por serem utilizados, enquanto ligados à energia elétrica. E aí que ficou preocupante mesmo a situação. Porque com tantos jogos e vídeos diversos, tantos divertimentos interessantes, a gente pensa: se uma criança, um adolescente, um jovem, está jogando e o aparelho se descarrega, imediatamente ele vai ser colocado para carregar e a dúvida é: será que o usuário vai ter a paciência bastante de esperar o tempo necessário para desligar o carregador e recomeçar o que fazia? Ou não se acredita que possa haver algum perigo e o utiliza, ligado na energia?
Confesso que estou ficando bastante preocupada com a situação. Porque a gente recebe muitas mensagens falando disto, e como é "lá longe" não se sabe se é verdadeiro ou não. Aí repassamos, mas sem muita convicção e é bem possível que poucas pessoas acreditem que seja verdade. Que fazer? Como disse a uma de minhas irmãs, "será que vamos esperar acontecer com algum conhecido pra gente acreditar?..." E ela me disse que o celular da namorada de seu filho já estourou um dia, ligado na corrente elétrica. Ainda bem que ela não o estava utilizando no momento! E arrematou: "Misericórdia!"
Pensemos nisto!
Pensemos nisto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário